Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético ampliará contrato de Otero

Vínculo do jogador deve ser estendido para 2021

postado em 19/03/2020 17:53 / atualizado em 20/03/2020 00:34

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Uma das preocupações do diretor de futebol Alexandre Mattos na recente chegada ao Atlético é a renovação do contrato do meia venezuelano Rómulo Otero. O vínculo com validade até junho deverá ser estendido para, no mínimo, meados de 2021. O Superesportes confirmou a informação publicada pelo site Globoesporte.

Em março de 2018, três meses antes de emprestar Otero ao Al Wehda, da Arábia Saudita, o Atlético informou que a ligação com o camisa 11 havia sido prorrogada para dezembro de 2020. Entretanto, no Boletim Informativo Diário da CBF constava a vigência somente até o meio do ano, deixando o atleta livre para assinar pré-contrato com outro clube.

Todavia, o desejo de Otero é permanecer em Belo Horizonte. O novo acordo já foi costurado e deve ser enviado em breve pelo departamento jurídico à CBF. Na última terça, ele e os colegas de elenco foram liberados dos treinos por tempo indeterminado, como forma de prevenção à covid-19, infecção pulmonar contagiosa causada pelo novo coronavírus.

Jogador de muita qualidade para chutar de longa distância e cobrar faltas, Otero marcou 26 gols em 133 partidas pelo Galo. No clássico do dia 7 de março, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o venezuelano acertou belo arremate de fora da área, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória alvinegra por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Além de Rómulo Otero, o Atlético deseja renovar com o equatoriano Juan Cazares, segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, com 41 gols em 205 jogos. Outros atletas vinculados até dezembro são o goleiro Victor, o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Fábio Santos e os atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Em entrevista pautada por perguntas enviadas por jornalistas à TV Galo, na última terça-feira, Alexandre Mattos evitou individualizar os processos de manutenção de jogadores no elenco alvinegro. Segundo ele, as decisões serão tomadas de maneira interna e repassadas à imprensa apenas quando estiverem concretizadas.

“Planejamento é feito internamente, é assim que a gente vai dirigir e pensar. Obviamente já temos uma clara ideia de tudo que será feito, mas até pelo momento que estamos vivendo, é ter tranquilidade, ser assertivo e errar menos. Com muita calma, na medida do possível, quando formos tomando algumas atitudes, será divulgado para todos”, disse Mattos.

Tags: Atlético interiormg futnacional seriea mercadobola Otero