Atlético
None

ATLÉTICO

Sérgio Sette Câmara mantém diretor das divisões de base no Atlético

Mesmo trazido pelo demitido Rui Costa, Júnior Chávare permanecerá

postado em 21/03/2020 11:04 / atualizado em 20/03/2020 22:46

(Foto: Divulgação/Atlético )
Em meio a mudanças no futebol, promovidas depois da chegada do técnico Jorge Sampaoli e do diretor Alexandre Mattos, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, rechaçou trocar o comando das categorias de base do clube. Contratado no ano passado como gestor das divisões amadoras do Galo, Júnior Chávare está mantido. 

O presidente atleticano classificou a gestão de Chávare como de alto nível no clube. “O Chávare continua conosco. O trabalho que ele vem fazendo é de altíssimo quilate e não vejo motivo para não ser mantido”, destacou o mandatário, que também deu ‘carta branca’ ao diretor de futebol Alexandre Mattos. 

“A palavra final eu deixo para o Alexandre (Mattos), que está lá no dia a dia. Ele não conhecia o Chávare, mas teve informações muito boas sobre ele. Então, nas categorias de base, não teremos muitas mudanças. E se acontecerem, não seriam em cima do Chávare”, reforçou o mandatário, em entrevista à Rádio da Massa.

Júnior Chávare chegou ao Atlético em maio de 2019, na gestão do então diretor de futebol Rui Costa, que acabou demitido em fevereiro passado, ao lado do técnico Rafael Dudamel e de toda comissão técnica do Galo, depois da vergonhosa queda para o Afogados-CE na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com a saída do dirigente, o comandante da base alvinegra ganhou moral com o presidente e foi mantido. 

Time de transição

Um dos projetos de Rui Costa, o chamado time de transição, formado por jogadores com idade sub-23, tem futuro incerto. Sérgio Sette Câmara disse que a manutenção da equipe dependerá de avaliação da comissão técnica. “Vamos ver o que o Sampaoli quer fazer, se ele e o Alexandre (Mattos) vão querer manter ou se vamos emprestar os jogadores. Ainda não deu tempo de analisar, tivemos que suspender as atividades no clube”, justificou o mandatário, se referindo ao fechamento da Cidade do Galo por causa da pandemia do coronavírus. 

Tags: galo atlético interiormg categorias de base sérgio sette câmara júnior chávare