Atlético
None

ATLÉTICO

Reservas, sem clube e apenas três titulares: veja como estão os jogadores que deixaram o Atlético

Desde o fim da temporada passada, 14 atletas saíram do clube alvinegro

postado em 24/03/2020 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético; Divulgação/Ceará; Divulgação/Bragantino)
 

O Atlético mudou muito o elenco em relação ao ano de 2019. No total, 14 jogadores que fizeram parte do grupo na temporada passada deixaram o clube em 2020. Destes, apenas três são titulares de suas equipes: Vinícius, no Ceará, David Terans, no peñarol, e Yimmi Chará, no Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Alguns atletas, como Bruninho e Maidana, emprestados ao Sport, e Luan, vendido ao V-Varen Nagasaki, do Japão, ainda nem estrearam. A pandemia do novo coronavírus parou campeonatos pelo mundo.

Um dos titulares de suas respectivas equipes é o meia Vinícius. Ele rescindiu o contrato com o Galo no início deste ano para assinar por dois anos com o Ceará. Pelo novo clube, tem três gols e seis assistências. O jogador é um dos destaques do Vozão, como comenta o jornalista Gerson Barbosa, setorista do clube cearense no portal O Povo Online.

“O Vinícius tem sido o principal jogador do Ceará nesse começo de temporada ao lado do Rafael Sobis. Sobis é o artilheiro do time, com cinco gols, e o Vina é o homem da armação. Ele já fez três gols e distribuiu seis assistências. O Vinícius começou a temporada no banco porque o Felipe Baxola terminou a temporada em alta, e o Argel preferiu mantê-lo na equipe (e se recusava a jogar com os dois). Enderson chegou ao clube e colocou o Vina de titular. Ele caiu nas graças da torcida nesse começo de ano, embora tenha perdido penalti nos minutos finais de um Clássico-Rei”, disse.

Enquanto Vinícius vive bom momento no Ceará, alguns de seus ex-companheiros seguem sem clube: o volante Elias e os atacantes Geuvânio e Maicon Bolt ainda não conseguiram um novo contrato. Veja abaixo como está a situação de cada jogador que deixou o Atlético.

Tags: galo atlético interiormg mercadobola