Atlético
None

ATLÉTICO

Castellar Guimarães ganha força para disputa pela presidência do Atlético e deve se reunir com Kalil

Presidente do Conselho Deliberativo pode concorrer contra Sérgio Sette Câmara em dezembro

postado em 01/04/2020 18:52 / atualizado em 01/04/2020 19:19

(Foto: Divulgação/Atlético)

Castellar Modesto Guimarães Filho
, atual presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, pode ser concorrente de Sérgio Sette Câmara na eleição para a presidência do clube, que acontecerá no final do ano. O Superesportes apurou que um grupo de atleticanos do conselho planeja lançar o nome dele no pleito. Se optar por concorrer ao cargo, ele deve formar chapa com Luiz César Villamarim, que deve ser o vice.

Castellar foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Atlético em outubro do ano passado. A chapa única Galo Forte e Unido, formada por ele e Rafael Menin, recebeu 187 votos.

Já Luiz César Villamarim também tem vivência na vida política do Atlético. Ele foi assessor da presidência na gestão de Alexandre Kalil.

Em entrevista ao Superesportes, Castellar indicou que existe a intenção de concorrer à presidência do Atlético. No entanto, a decisão só será tomada nos próximos meses.

“Tem um grupo de amigos que quer lançar meu nome na disputa pela presidência. Mas ainda estamos distantes do pleito. Vejo com simpatia essa lembrança. A missão de ser presidente do Atlético é extremamente árdua, mas é muito gratificante para quem é torcedor do clube. Atualmente, eu ocupo cargo de direção. Ainda está cedo para discutir e avaliar isso. Estamos começando em abril, mas a eleição é em dezembro. Mas vejo com muita simpatia essa lembrança, fico envaidecido, mas não é o momento. Tem muitos nomes de destaque no Atlético. Tudo tem o seu tempo, mais para frente vamos discutir sobre isso”, disse.

A chapa ainda não está confirmada. Castellar e Villamarim ainda vão se reunir com o prefeito Alexandre Kalil e esperam o apoio do ex-presidente.

A reportagem apurou que Kalil não tinha intenção de participar da vida política do Atlético no fim do ano. No entanto, a proximidade de Castellar e Villamarim pode fazer o ex-presidente do Galo mudar de ideia.

O candidato da situação é Sérgio Sette Câmara. Ele deve tentar a reeleição, mas sem a presença de Lásaro Cândido da Cunha, que já informou que não vai continuar na vida política do clube.

Se serão rivais na disputa pela presidência, Sette Câmara e Castellar Guimarães vão trabalhando em conjunto no Atlético. No último domingo, eles assinaram juntos a nota oficial que confirmava a redução salarial dos funcionários do clube.

Tags: galo atlético eleição interiormg castellar guimarães