Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético rescinde contrato com lateral-direito Patric, que se transfere para o Sport

Clube pernambucano oficializou reforço em live no Instagram

postado em 03/04/2020 18:47 / atualizado em 04/04/2020 00:41

(Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
O Atlético anunciou nesta sexta-feira a rescisão de contrato com o lateral-direito Patric. De acordo com a assessoria do clube, falta apenas a assinatura para a liberação do jogador de 31 anos, que firmará vínculo com o Sport até dezembro de 2021.


Contratado em janeiro de 2011, Patric manteve vínculo de mais de nove anos com o Galo. Nesse intervalo, foi emprestado cinco vezes: Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Sport e Vitória.

Em meio a idas e voltas, o defensor alcançou marca expressiva com a camisa alvinegra: 187 jogos e 12 gols. Apesar da longevidade a serviço do clube, ele se sagrou campeão apenas do Campeonato Mineiro, em 2015.

Quando o Atlético conquistou o maior título de sua história, a Copa Libertadores de 2013, Patric estava emprestado justamente ao Sport. O mesmo ocorreu em 2014, ano em que o Galo levantou o troféu da Copa do Brasil.

A primeira passagem de Patric pelo Sport ficou marcada pelos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. Individualmente, o lateral se destacou pela grande participação ofensiva: fez 15 gols e deu 14 assistências em 90 partidas.


Por causa do sucesso na Ilha do Retiro, os torcedores do Leão comemoraram o retorno do lateral, apresentado nesta sexta-feira pelo diretor de futebol Chico Guerra, em live na conta oficial do clube no Instagram.

Em dado momento, o filho de Patric, Dominic, de 4 anos, participou da transmissão cantando o refrão “cazá, cazá”, música bastante popular entre os torcedores. Já o lateral agradeceu a dirigentes e adeptos rubro-negros pelo carinho demonstrado.

“Faltam palavras para descrever toda a alegria de voltar ao Sport. Agradeço ao carinho da torcida, o esforço da diretoria, do meu agente, ao presidente Milton Bivar. Estou muito feliz. O bom filho a casa torna”, disse.

Com a saída de Patric para o Sport, o técnico Jorge Sampaoli passa a contar com dois laterais-direitos no elenco do Atlético: o titular Guga e o suplente Mailton.

Vale ressaltar que o calendário no futebol brasileiro está paralisado por tempo indeterminado, pois o país se encontra em processo de isolamento social devido à pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Tags: Atlético Galo interiormg futnacional Patric seriea mercadobola