Atlético
None

ATLÉTICO

Contrato de Nathan com Atlético pode acabar antes de retorno do futebol brasileiro; veja opções do clube

Vínculo do meio-campista com o Galo se encerra no fim de junho deste ano

postado em 06/04/2020 07:00 / atualizado em 06/04/2020 00:23

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O futebol brasileiro está paralisado desde meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus e não tem data para retornar. No Atlético, a programação é para que as competições sejam retomadas em julho. Se isso acontecer, o alvinegro poderá não contar com o meia Nathan, de 23 anos.

Quando renovou com o Galo no início deste ano, Nathan fechou contrato até o meio da temproada. O vínculo previa uma negociação do Atlético com o Chelsea, dono dos direitos do meio-campista.

Nathan tem contrato com o Chelsea até o fim de junho de 2021. Para prorrogar o vínculo com o jogador, o Galo terá que negociar um novo empréstimo ou comprar o meio-campista definitivamente.

A tendência é que o Atlético renove o vínculo com o jogador. “No caso do Nathan, quando nós fizemos o contrato de empréstimo até o meio do ano, neste contrato já estabelece algumas condições para renovação, então, ele vai entrar em um processo comum, ou seja, provavelmente a gente fará a renovação como já estava alinhavado no período anterior. Não acho que teremos problemas aí”, disse Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Atlético, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Nathan é bem visto no elenco atleticano. Na estreia do técnico Jorge Sampaoli, ele deu assistências para os gols de Franco Di Santo e Guilherme Arana. Em 41 jogos pelo Atlético desde o segundo semestre de 2018, ele soma cinco gols marcados.

Tags: galo atlético interiormg nathan mercadobola