Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos comenta interesse do Atlético por Lucas Veríssimo: 'Coisas não caminharam'

Diretor de futebol disse que o Santos trata o jogador como 'inegociável'

postado em 15/04/2020 14:59 / atualizado em 15/04/2020 15:19

(Foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos)
Atlético segue atento ao mercado da bola. Um dos alvos do clube é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos. Em entrevista ao canal Fox Sports, o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou sobre o interesse pelo defensor de 24 anos.
 
“Eu prefiro não falar números porque é uma situação interna de clubes, e isso só atrapalha e aumenta. Eu acho que no momento isso ficou para trás. (Essa situação) foi logo na minha chegada, ainda não tinha paralisação. Nós fizemos o correto que era pensar em uma opção de compra, mas as coisas não caminharam. O presidente do Santos e seus diretores disseram que ele era inegociável”, pontuou. 
 
Com o empréstimo de Iago Maidana para o Sport, o clube mineiro busca a contratação de um zagueiro no mercado. Lucas Veríssimo é um nome que agrada ao técnico Jorge Sampaoli. O defensor de 24 anos tem contrato com o Santos até o meio de 2022. 
 
Não é a primeira vez nesta temporada que o Atlético faz uma consulta por um jogador santista. Em fevereiro, o Galo fez uma proposta milionária por Soteldo junto ao Huachipato-CHI, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. À época, o presidente santista disse ter ficado “indignado” com a iniciativa dos mineiros. A negociação, porém, não avançou e o meia-atacante, de 22 anos, acabou renovando com o Santos.

Outras prioridades

Em decorrência da paralisação das competições esportivas por causa da pandemia do coronavírus, o Atlético anunciou a redução salarial de 25% para todos os seguimentos do clube. Jogadores, dirigentes remunerados, comissão técnica e funcionários terão o corte nos vencimentos enquanto durar o efeito do surto de COVID-19. 
 
Com a indefinição do retorno do futebol no Brasil e no mundo, o Atlético deixou o mercado da bola em stand by. Para Mattos, a prioridade neste momento é entender como o clube vai passar por essa crise. 
 
“Hoje, na nossa cabeça, nós temos que entender como vamos passar por essa crise e não sair comprando jogador. Isso é até uma incoerência. O Atlético acabou de abaixar o salário de seus funcionários pelo momento que nós vivemos, então nós temos que ter a coerência de deixar a poeira abaixar e para ver o que nós podemos conseguir de maneira criativa no mercado posteriormente”, completou.  

Tags: atleticomg interiormg seriea santossp lucas verissimo