Atlético
None

ATLÉTICO

Dos 30 reforços contratados nos primeiros dois anos da gestão de Sette Câmara, 63% já deixaram o Atlético

Clube negocia nos bastidores e pode encerrar mais alguns contratos

postado em 18/04/2020 07:00 / atualizado em 17/04/2020 19:43

(Foto: Divulgação/Atlético )

A diretoria do Atlético já admitiu que trabalha para rescindir o contrato de alguns jogadores do atual elenco. O técnico Jorge Sampaoli avisou ao presidente Sérgio Sette Câmara e ao diretor de futebol Alexandre Mattos que não pretende contar com alguns atletas. A lista já está nas mãos do executivo, que tenta negociar as rescisões amigáveis. 

A lista não foi divulgada, mas alguns nomes não estão nos planos do técnico argentino: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison e os atacantes Ricardo Oliveira, Franco Di Santo e Clayton. Destes, apenas o último não foi contratado na gestão do atual presidente.

Nos dois primeiros anos de gestão, Sette Câmara contratou 30 jogadores. Destes, apenas 11 seguem no clube: o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Jair, Zé Welison e Ramón Martínez, o meia Nathan e os atacantes Edinho, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

A maioria dos jogadores contratados não tiveram os contratos renovados ou o vínculo acabou rescindido antes do prazo. Outros, como Maidana, David Terans e Denílson, estão emprestados. 

Outros três renderam um bom valor ao Atlético: Róger Guedes, que estava emprestado pelo Palmeiras e foi vendido ao Shandong Luneng, da China; Emerson, vendido ao Barcelona por mais de R$ 50 milhões; e Yimmi Chará, negociado neste ano ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Veja como estão os jogadores contratados por Sette Câmara que já deixaram o clube:

 
Não conseguiu ver a galeria? Clique aqui.  

Tags: galo atlético seria atleticomg interiormg sette câmara