Atlético
None

ATLÉTICO

De que lado você está no racha político do Atlético: Alexandre Kalil ou Sérgio Sette Câmara?

Depois de trocas de cutucadas entre o ex-presidente e o atual, clima nos bastidores do Galo esquentou

postado em 03/05/2020 07:00 / atualizado em 03/05/2020 18:52

(Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press e Bruno Cantini/Atlético)
Nos últimos dias, o cenário político do Atlético mostrou-se bastante conturbado com as trocas de cutucadas entre Alexandre Kalil e Sérgio Sette Câmara. Assuntos como a dívida pela compra de Maicosuel e a eleição para a presidência do clube, que deve ocorrer no fim do ano, foram temas de discussões indiretas. O Superesportes quer saber: de que lado da briga você, torcedor atleticano, está? 

O racha político no Atlético foi exposto no fim do ano passado. Incomodado, Alexandre Kalil não compareceu à eleição para presidência do Conselho Deliberativo, que elegeu Castellar Guimarães, seu aliado, como presidente. 

Kalil deu a entender que não ficou satisfeito com a aproximação de Sérgio Sette Câmara com Ricardo Guimarães, seu grande desafeto político no clube. Além disso, o atual presidente começou a afastar da diretoria pessoas próximas a Kalil. Isso gerou incômodo nos bastidores.

A situação piorou neste ano. Guimarães pediu a Sérgio Sette Câmara a demissão do médico Felipe Kalil, filho de Alexandre. O atual presidente se mostrou contra, assim como Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente, e Castellar Guimarães.

Incomodado com a situação, Felipe Kalil oficializou o pedido de demissão junto à diretoria do clube. Sette Câmara tentou reverter a situação, mas o médico se mostrou irredutível.

O clima esquentou de vez entre Alexandre Kalil e Sette Câmara na última semana, após o pagamento da dívida pela contratação de Maicosuel, efetuada pelo ex-presidente, em 2014, e quitada na última segunda-feira por Sérgio, com ajuda de patrocinadores. O atual mandatário vem criticando constantemente os gastos e falta de responsabilidade do ex-aliado.

Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN BrasilKalil respondeu a crítica de Sette Câmara e afirmou que, durante sua gestão no clube, quitou R$ 250 milhões em dívidas de gestões anteriores.

Na última quarta-feira, o jornalista Juca Kfouri publicou um documento que mostra Alexandre Kalil recorrendo à Conedi, empresa que era da MRV. O ex-presidente deu 13% dos direitos do meia-atacante Guilherme como garantia de um empréstimo utilizado para pagar salários.

À ESPN, o ex-presidente do Atlético afirmou que a ação não foi uma ‘caridade’. De acordo com Kalil, ele fez um negócio com a empresa. Ele ainda aproveitou para cutucar Sette Câmara, que em seu perfil pessoal no Twitter, agradeceu publicamente o auxílio aos donos do Banco BMG e da MRV para quitar a dívida com a Udinese-ITA, referente a Maicosuel.

Kalil também falou sobre o ‘racha’ com Sette Câmara. O ex-presidente disse que não tem que rivalizar com ninguém no clube e que é o atual mandatário que não o esquece.

Além disso, Alexandre Kalil revelou ter recebido uma visita do vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha. De acordo com atual prefeito de Belo Horizonte, Lásaro foi pedir para que ele entre na eleição do Atlético no final do ano. Kalil, no entanto, não quis participar do pleito.
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional alexandre kalil seriea sergio sette camara