Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara diz que perfil dos investimentos do Atlético vai mudar e fala em 'ajustes no elenco'

Dentro da realidade, presidente vai buscar contratações para Sampaoli

postado em 05/05/2020 06:00 / atualizado em 05/05/2020 08:37

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Quando contratou Jorge Sampaoli para comandar o Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara pensava em reforçar a equipe para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Pouco mais de uma semana depois da chegada do argentino, o futebol no país foi paralisado em função do avanço da pandemia do novo coronavírus. Sem receitas desde meados de março, o mandatário alvinegro viu a situação financeira do clube mudar totalmente.

Por isso, a tendência é de que o clube não reforce todas as posições consideradas carentes por Sampaoli. O Atlético vai buscar contratações, mas sem gastar grandes quantias. 

"Não vamos mais fazer investimentos no nível em que se pensava anteriormente. O mundo mudou. Mas vamos fazer ajustes no elenco. O investimento não significa inchar a folha. Vamos manter um elenco de acordo com o que o Sampaoli tem pedido”, disse o presidente, em entrevista ao canal Fox Sports.

Desde a paralisação, foram especulados diversos nomes no Atlético. O presidente afirmou que buscaria pelo menos quatro contratações para ajustar o elenco comandado por Sampaoli. O clube precisa de um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia, um atacante de velocidade e um centroavante.

O clube chegou fazer algumas propostas, mas só vai oficializar qualquer contratação depois do encerramento da paralisação. Atualmente, o Atlético vive em situação financeira complicada. Os jogadores estão com salários atrasados. Os direitos de imagem não foram pagos nos últimos meses.

Em contrapartida, alguns atletas devem sair do clube. Sampaoli entregou uma lista para a diretoria com nomes dos jogadores que não estão nos planos. Os nomes não foram divulgados.

A reportagem apurou que o clube tenta definir a situação de alguns atletas: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison, e os atacantes Edinho, Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Tags: galo atlético reforços interiormg sampaoli mercadobola sette câmara