Atlético
None

ATLÉTICO

Em live, Bernard admite desejo de voltar ao Atlético: 'Mas não no fim da carreira'

Atacante campeão da Libertadores falou sobre Seleção e Everton

postado em 07/05/2020 07:02 / atualizado em 06/05/2020 19:51

(Foto: Reprodução)
Ídolo recente da torcida do Atlético, o atacante Bernard participou de live promovida pela TV Galo e relembrou momentos marcantes pelo clube, como a campanha do título da Copa Libertadores de 2013. Ele comentou a chance de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, admite que voltar à Seleção Brasileira não é prioridade e disse que o objetivo é se destacar no Everton, atual equipe, na Premier League. O prata da casa revelou que ainda pretende retornar ao time que o projetou no futebol. 

Em uma das perguntas na live, questionado sobre futuro retorno ao Atlético, Bernard foi direto ao dizer que é um objetivo para a sequência da carreira. “Eu tenho vontade de voltar sim. É a minha prioridade, tenho como objetivo. Quando a gente fala isso, falam que só vou voltar quando estiver velho, sem rendimento. Eu quero voltar para o Atlético para obter frutos. Mas não quero que isso ocorra no final da carreira, pois não poderei ajudar tanto”, declarou. 



Ainda sobre a carreira, Bernard falou sobre Seleção Brasileira e a experiência no futebol inglês. O atacante deixou em segundo plano uma eventual convocação e disse que o foco está no Everton. “Tenho contrato com o Everton e meu desejo é me dedicar aqui para dar frutos. Pessoas apostaram em mim. Seleção é a consequência de um bom trabalho no clube. Qualquer jogador quer defender a Seleção, é lógico que eu quero. Não é meu objetivo principal, mas se surgir a oportunidade, seria muito bom e eu ficaria muito feliz”, ressaltou.



Perguntado sobre a prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai, no caso de passaportes falsos, Bernard, que sempre tratou o armador como um dos ídolos no futebol, lamentou a situação do craque. “A gente fica triste. Não é só um cara que eu convivi e joguei junto. Todos os brasileiros sentem um carinho grande por ele, é especial. Fico triste com isso, mas torço para que passe o mais rápido possível, que tudo fique bem”, desejou.



Bernard, de 27 anos, está no Everton desde 2018, quando foi adquirido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia. O atacante, formado na base atleticana, teve passagem pelo Democrata de Sete Lagoas, em 2010, e retornou ao Galo no mesmo ano, permanecendo até 2013. No alvinegro, ele disputou 100 partidas e marcou 22 gols. O jogador foi campeão da Libertadores de 2013 e do Mineiro, em 2012 e 2013. 



Ele passou pela Seleção entre 2012 e 2014, participou da Copa do Mundo de 2014 e terminou em quarto lugar. E foi campeão da Copa das Confederações, em 2013. Com a camisa verde-amarela, foram 14 jogos e um gol marcado. Bernard foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar em agosto de 2013, na maior transação da história do clube mineiro: cerca de R$ 77 milhões. 



Tags: galo atlético everton bernard live interiormg futinternacional premier league selefut