Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos, do Atlético, é contra retomada do futebol no momento: 'Acho errado'

Jovem do Galo relembra centenas de mortes para embasar opinião

postado em 08/05/2020 08:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Os clubes brasileiros vivem dilema sobre retorno ou não das atividades normais nos centros de treinamentos. No Sul, Grêmio e Internacional já retomaram os treinamentos. O Atlético ainda aguarda decisão dos órgãos de saúde para saber quando poderá iniciar os trabalhos na Cidade do Galo. Para o jovem meia-atacante Marquinhos, ainda não é o momento de voltar a treinar.

“É uma pergunta difícil pelo que estamos passando no momento. O Atlético não comentou quando vamos voltar, quando vamos fazer os testes. Eu acho um pouco errado a volta. Ainda estão acontecendo muitas mortes. Eu amo futebol, gosto muito do que eu faço, mas voltar em meio a uma pandemia, aonde estamos perdendo pessoas próximas, acho errado. Ontem (quarta-feira) foram mais de 600 mortes. Mas se estiver tudo certo, tiver a decisão de voltar, vou voltar e dar o meu melhor pelo Atlético. Se derem o ok para a gente aqui, temos que voltar. Vamos tentar focar no Campeonato Brasileiro para buscar esse título para o Atlético”, disse o jogador, em entrevista à TV Band.

Até o momento, são mais de 9 mil mortes no Brasil em função do novo coronavírus. Até essa quinta-feira, eram 106 só em Minas Gerais. São 2.770 casos confirmados da doença. O número de casos suspeitos segue alto, são 94.124.

Enquanto não tem a confirmação do retorno dos trabalhos no Atlético, Marquinhos trabalha em casa para manter a forma. O jogador tem ajuda de um preparador para ajudá-lo a cuidar da parte física. Ele revelou como tem sido a vida na quarentena.

“Estou assistindo muito filme. Estou aqui em BH, fiquei em casa mesmo, não fui para São Luís-MA. Estou me cuidando muito bem, alimentação, treinamento. Estou treinando todos os dias com o Lucão, preparador físico, que vem aqui em casa todo dia com álcool em gel, máscara, para me dar os treinos à tarde. Esses dias mesmo eu fiz o meu percentual. Estou me cuidando muito bem, sempre passando as orientações para o Atlético. É sempre bom se cuidar para não voltar totalmente zerado. Quero estar pelo menos 50% para quando a gente voltar para as atividades eu estar bem fisicamente para ajudar o Atlético e ao Sampaoli”, concluiu.

Marquinhos se firmou no time profissional do Atlético no ano passado. Neste ano, ele alternou entre titular e reserva com o técnico Rafael Dudamel. Na estreia de Sampaoli, ele entrou no segundo tempo. No time principal, o meia-atacante soma três gols e duas assistências.

Tags: galo atlético marquinhos interiormg coronavírus