Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético revela propostas de times sul-americanos por Martínez e Hernández

Jogadores foram pouco utilizados pelo time alvinegro neste começo de temporada

postado em 11/05/2020 21:03

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez não fazem parte dos planos do Atlético para a sequência da temporada. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou que o clube recebeu propostas de times sul-americanos pelos atletas. 

“Nós tivemos algumas contratações não satisfatórias, mas nós vamos tentar minimizar ou zerar o prejuízo que o clube pudesse vir a colher. São dois atletas novos, até temos conversa por um deles e que praticamente zeraria (o prejuízo)”, disse. 

Durante a pausa para a disputa da Copa América no Brasil, no ano passado, o lateral-esquerdo Lucas Hernández foi adquirido pelo clube junto ao Peñarol-URU por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época). Ainda durante a paralisação, chegou ao clube o volante paraguaio Ramón Martínez, comprado por 2,2 milhões dólares (pouco mais de R$ 8 milhões à época) do Guaraní-PAR. Ambos firmaram contrato com o Galo até o fim de 2022.
 
Ambos atletas estão na lista dos sete nomes dispensados pelo técnico Jorge Sampaoli. Fora dos planos dos clubes, eles receberam propostas de equipes da América do Sul. De acordo com Sette Câmara, as conversas pela venda do volante paraguaio foi paralisada em função da pandemia do novo coronavírus. 

“São propostas de clubes do futebol sul-americano. O Lucas (Hernández) era titular do Peñarol até pouco tempo, já o Martínez também tem uma proposta boa para ele aí, era para ter acontecido, mas parou durante o coronavírus. São jogadores novos, então acredito que nós vamos repor os cofres do clube”, completou o mandatário. 
 
Em relação ao lateral-esquerdo Lucas Hernández, Sette Câmara disse que a proposta recebida pelo jogador também é de clube do exterior.  

Apesar das altas cifras, os dois jogadores foram pouco utilizados pelos treinadores que passaram pelo clube desde então. Hernández atuou em apenas sete partidas e não marcou nenhum gol. Martínez, por sua vez, disputou 14 jogos e também não balançou as redes. Entretanto, o volante chegou a ser convocado para a Seleção Paraguaia.

Tags: atleticomg interiormg seriea lucas hernandez ramon martinez