Atlético
None

GALO FEMININO

Ainda sem data para voltar, jogadoras do Atlético mantêm rotina de treinos on-line

Atletas são orientadas pela preparação física em plataforma digital

postado em 18/05/2020 17:09 / atualizado em 18/05/2020 17:22

(Foto: Reprodução/Atlético/Twitter)
O Atlético ainda não definiu data para retorno do time feminino às atividades, que estão paralisadas desde meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas as jogadoras do Galo seguem à risca o programa de exercícios traçado pelo preparador físico Guilherme Acácio. 

Nas redes sociais, o Atlético divulgou uma série de atletas em exercícios on-line, sobre a orientação em tempo real do preparador físico e da coordenadora do futebol feminino do Galo, Nina de Abreu. “Nossas atletas do Galo Feminino estão seguindo à risca o isolamento, mas não estão paradas. Todas fazem atividades físicas regulares, sob orientação e supervisão do preparador físico Guilherme Acácio. Boa, atleticanas!”, postou o clube no Twitter.

Até a paralisação do futebol por causa da pandemia, o Atlético disputara uma partida pela Série A-2 do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Galo empatou sem gols com o Vila Nova-ES, em jogo disputado no Independência, já sem a presença de público devido ao avanço do coronavírus. 



Indefinição e crise

A indefinição sobre o retorno da Série A-2 do Brasileiro e das atividades levaram o clube a reduzir gastos para amenizar a crise financeira no período de paralisação do futebol. Cinco jogadoras foram desligadas – Lorraine, Jennifer Sthefany, Ligyamara Araújo, Rayssa Rodrigues e Ravilla Tamara -, no que o clube classificou como ‘cortes em todos os setores’.

Entre as atletas dispensadas, Ravilla Tamara e Lorraine já estavam com contrato encerrado e foram comunicadas que não haveria renovação. As demais tinham vínculo com o Atlético até o mês de junho, mas houve a rescisão.

Em live na semana passada, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que não havia uma data marcada para o retorno da equipe feminina aos treinos, assim como no caso das divisões de base. O mandatário frisou que o clube vai definir após a volta do grupo profissional às atividades na Cidade do Galo. 

Tags: galo atlético pandemia jogadoras interiormg coronavírus futfeminino treinos on-line