Atlético
None

ATLÉTICO

De volta aos treinos, Gustavo Blanco se destaca na parte física no Atlético

Volante está totalmente recuperado da segunda cirurgia no joelho

postado em 21/05/2020 08:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O volante Gustavo Blanco se destacou nos treinos físicos do Atlético, realizados no primeiro dia de trabalho depois da paralisação em função da pandemia de COVID-19. O jogador, recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, está treinando com o grupo.

De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético, Blanco foi o jogador que mais se destacou entre os atletas acompanhados. A condição física do volante impressionou na Cidade do Galo.

“Dos jogadores que foram acompanhados com testes de GPS e dados da fisiologia, ele foi o que mais se destacou com uma condição física boa. Ou seja, a parte física dele está muito boa, é um dado que me deixou satisfeito”, disse.

Blanco não fez um trabalho na mesma intensidade dos companheiros. O trabalho será feito no dia a dia para que ele consiga entrar na mesma condição do restante do elenco alvinegro.

“O Gustavo Blanco treinou normalmente com o grupo. Não é um treino com a mesma intensidade de uma rotina normal, mas é um trabalho progressivo e pensado de acordo com o período de inatividade”, completou o diretor médico.

Lasmar ressaltou que os treinos diferenciados montados para esse período pós-quarentena vão ajudar Blanco a evoluir e entrar no ritmo dos companheiros até o dia em que as atividades rotineiras na Cidade do Galo sejam liberadas.

“É claro que é o primeiro treino de uma rotina que vai demandar umas semanas, até que existe um treinamento completo, sem restrições não só para ele, mas para o grupo. Ele vai evoluir diariamente, ao lado do grupo, e será acompanhado. A nossa expectativa é muito boa, não só com ele, mas com todos”, concluiu.

Blanco passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo. A cirurgia foi comandada por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira.

O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu uma uma entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior. Desde então, ele segue um longo processo de recuperação para voltar à equipe atleticana. Gustavo Blanco não joga há mais de um ano.

A última partida dele foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Blanco entrou aos 19’ do segundo tempo,

Tags: galo atlético interiormg gustavo blanco