Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara revela que Atlético encaminhou rescisão com jogadores afastados

Presidente diz que caso mais complicado é do experiente Ricardo Oliveira

postado em 28/05/2020 19:21

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Quando afastou jogadores a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético tinha em mente vender alguns dos atletas que estavam fora dos planos. O cenário, no entanto, mudou. O presidente Sérgio Sette Câmara informou que encaminhou a rescisão de contrato com os atletas.

Foram afastados no início deste mês: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez, e os atacantes Franco Di Santo, Edinho, Clayton e Ricardo Oliveira. A situação de quase todas está bem avançada, exceto a de Oliveira, como explicou o presidente.

“O Ricardo Oliveira nós ainda não chegamos a um acordo, estamos conversando e tentando encontrar uma saída pra ele. Acho que isso passa até por um interesse de outro clube. Vi alguma coisa. Isso ajuda. Mas, com exceção dele, os demais todos nós estamos, eu acredito, fechando todos os acordos nesta semana. Não vamos deixar nenhum 'pepino' para depois ser discutido na Justiça do Trabalho. (...) O (Alexandre) Mattos tem feito um trabalho muito bom, em silêncio, mas trabalhando bem duro pra resolver essas questões. É bom pra nós, bom também pros atletas. Vão receber parcelado (os acertos) e vão ter oportunidade de jogar em outros clubes. A gente deseja boa sorte pra eles”, disse Sette Câmara, em entrevista ao Globoesporte.com.

A ideia inicial era a rescisão com apenas três desses jogadores: Ricardo Oliveira, Franco Di Santo e Clayton. Todos têm contrato até o fim do ano com o Galo. Recentemente, o próprio Sette Câmara afirmou que recebeu ofertas por Lucas Hernández e Ramón Martínez. O cenário, no entanto, mudou nos últimos dias e caminha para o fim dos vínculos dos atletas com o clube.

Além desses afastados, outros dois jogadores devem tem os contratos encerrados pelo Atlético: o lateral-esquerdo Mansur (vínculo até dezembro deste ano) e o volante Lucas Cândido (vínculo até dezembro de 2021).

Tags: galo atlético interiormg mercadobola