Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pode levar vantagem por ter retornado aos treinos antes dos concorrentes? Fábio Santos responde

Alvinegro retomou treinamentos na Cidade do Galo na última semana

postado em 29/05/2020 08:00 / atualizado em 29/05/2020 09:56

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Poucos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro voltaram aos treinamentos. São os casos de Atlético, Flamengo, Grêmio e Internacional. Cidades com muitos casos de Covid-19, como Fortaleza e São Paulo, ainda não permitiram o retorno do times.

O Galo retomou os treinamentos no dia 19 deste mês. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, esse tempo a mais de trabalho em relação aos outros times pode ser vantajoso no futuro.

"Difícil opinar sobre isso já que a gente não sabe quando voltará o campeonato. Isso muda muito de região para região. Tem cidade que realmente tem dificuldade maior, que vai levar mais tempo. Óbvio que por treinar, conhecer o trabalho, naturalmente, você possa levar uma vantagem lá na frente", disse o lateral.

Fábio Santos disse que o retorno no Atlético ocorreu em segurança. O clube realizou exames para o novo coronavírus em todos os funcionários e tem seguido um rígido protocolo para não expor os jogadores.

"Contamos com todo suporte necessário e segurança no dia a dia. Importante para os jogadores e para os funcionários. Iniciativa importante [o retorno às atividades], com segurança para conhecer ainda mais o trabalho do Sampaoli. Acho uma boa iniciativa, uma pena que outros clubes não conseguiram voltar".

Fábio Santos, contudo, falou sobre a dificuldade de fazer treinamentos mais integrados. "Difícil encaixar trabalhos com grupo de quatro, cinco jogadores. A dinâmica criada vem sendo bem executada. Acredito que desde os primeiros dias a gente não teve problemas e tem conseguido evoluir".

Tags: galo atlético interiormg fábio santos