Atlético

ATLÉTICO

Atlético pode levar vantagem por ter retornado aos treinos antes dos concorrentes? Fábio Santos responde

Alvinegro retomou treinamentos na Cidade do Galo na última semana

postado em 29/05/2020 08:00 / atualizado em 29/05/2020 09:56

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Poucos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro voltaram aos treinamentos. São os casos de Atlético, Flamengo, Grêmio e Internacional. Cidades com muitos casos de Covid-19, como Fortaleza e São Paulo, ainda não permitiram o retorno do times.

O Galo retomou os treinamentos no dia 19 deste mês. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, esse tempo a mais de trabalho em relação aos outros times pode ser vantajoso no futuro.

"Difícil opinar sobre isso já que a gente não sabe quando voltará o campeonato. Isso muda muito de região para região. Tem cidade que realmente tem dificuldade maior, que vai levar mais tempo. Óbvio que por treinar, conhecer o trabalho, naturalmente, você possa levar uma vantagem lá na frente", disse o lateral.

Fábio Santos disse que o retorno no Atlético ocorreu em segurança. O clube realizou exames para o novo coronavírus em todos os funcionários e tem seguido um rígido protocolo para não expor os jogadores.

"Contamos com todo suporte necessário e segurança no dia a dia. Importante para os jogadores e para os funcionários. Iniciativa importante [o retorno às atividades], com segurança para conhecer ainda mais o trabalho do Sampaoli. Acho uma boa iniciativa, uma pena que outros clubes não conseguiram voltar".

Fábio Santos, contudo, falou sobre a dificuldade de fazer treinamentos mais integrados. "Difícil encaixar trabalhos com grupo de quatro, cinco jogadores. A dinâmica criada vem sendo bem executada. Acredito que desde os primeiros dias a gente não teve problemas e tem conseguido evoluir".

Tags: galo atlético interiormg fábio santos