Atlético
None

ATLÉTICO

Maílton comenta 'estilo de jogo' de Sampaoli e destaca versatilidade no Atlético

Lateral-direito disse que já atuou como ponta e meia pelas categorias de base

postado em 02/06/2020 06:00 / atualizado em 02/06/2020 08:28

(Foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
O lateral-direito Maílton quer mostrar sua versatilidade no Atlético. Em busca de espaço na equipe, o jogador de 22 anos se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli para atuar em outras posições. 

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Maílton destacou a sua versatilidade e disse que também já atuou como ponta e meia.

“Eu já atuei em outras posições. Na base do Palmeiras eu era ponta, já atuei de meia também. Isso de estar atacando na lateral e pelo meio é uma coisa que vai do jogo. No jogo, às vezes a lateral está um pouco mais fechada e a gente tem que estar saindo um pouco mais pelo meio. Isso é uma coisa que eu tenho a mais. Eu tenho essa facilidade de estar jogando tanto de ponta, quanto de lateral ou meia e isso é uma coisa que ajuda bastante, porque isso é essencial no futebol”, disse.

Maílton segue trabalhando para buscar seu espaço no time alvinegro. Versátil, o jogador ressaltou que o técnico Jorge Sampaoli já conhece as suas características. Isso porque ele já trabalhou ao lado de um membro da comissão técnica do argentino. 

“O Sampaoli já sabia das minhas características, eu trabalhei com o Dioguinho, que é da comissão dele. Já tinha trabalhado com ele na Seleção Paulista, inclusive na Seleção Paulista eu atuei de atacante e isso ele já deve ter passado (para o Sampaoli). O que o Sampaoli passa no dia a dia dá para saber o que ele quer do jogo. Ele quer um time que joga junto e com as linhas compactas. Mas a gente está se adaptando bem, está se doando ao máximo e agora é esperar voltar os jogos para colocar tudo isso em prática”, completou.

Tags: atleticomg interiormg seriea mailton