Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético espera resultados de exames de Covid-19 para iniciar treinos do time de transição

Atividades serão orientadas pelo técnico Leandro Zago

postado em 02/06/2020 11:32 / atualizado em 02/06/2020 11:50

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético realizou nesta semana exames de Covid-19 em jogadores do time de transição, formado por atletas jovens que estão entre a base e o profissional. O clube espera os resultados para iniciar os treinamentos, que seguirão o mesmo protocolo aplicado no time principal.

Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o time treinará sob orientação do técnico Leandro Zago. Quando for necessário, os jogadores estarão à disposição de Jorge Sampaoli. Auxiliares do argentino vão observar os garotos e repassarão as análises para o treinador.

Entre os atletas que começarão os trabalhos nesta segunda etapa de retorno às atividades do Galo estão Calebe e Echaporã, dois destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Calebe está emprestado ao Atlético pelo São Paulo até o fim de 2021. O Superesportes apurou que os valores para a compra de 70% dos direitos são cerca de R$ 400 mil. Artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols, o camisa 10 é destaque na conclusão e na armação das jogadas.

Além de Calebe, Echaporã foi outro atleta que chamou a atenção na Copinha. Ele marcou três gols no torneio. Um deles foi eleito o mais bonito das oitavas de final, recebendo o Prêmio Dener. O meia-atacante recebeu a bola próximo ao meio-campo, avançou e chutou firme de fora da área. Apesar disso, o Galo perdeu o jogo para o Grêmio por 4 a 1 e acabou eliminado.

Echaporã, de 19 anos, foi emprestado ao Atlético pelo Figueirense no fim do ano passado com opção de compra. No Figueira, ele chegou a disputar uma partida entre os profissionais em 2019, além de defender o clube no Brasileiro de Aspirantes.  

O Atlético negocia com sete atletas que estavam à disposição no elenco, mas estão fora dos planos de Jorge Sampoli, que conta com plantel enxuto. Não mais fazem parte dos planos do treinador argentino o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez e os atacantes Edinho, Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Tags: time transição atleticomg covid-19