Atlético
None

ATLÉTICO

Lateral-esquerdo do time de transição do Atlético testa positivo para COVID-19

Kevin Kesley, de 20 anos, foi afastado para realizar tratamento

postado em 02/06/2020 17:45 / atualizado em 02/06/2020 18:52

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Convocado para a nova equipe de transição do Atlético, o lateral-esquerdo Kevin Kesley testou positivo para COVID-19: Ele já foi afastado para realizar o tratamento. O clube disse que só vai fazer qualquer confirmação quando tiver em mãos os resultados de todos os atletas. 

No Instagram, Kevin confirmou o resultado do exame. "Obrigado pelas mensagens de apoio. Estou bem, graças a Deus. Já já isso passa e estarei de volta", publicou. 

O portal Fala Galo informou que, além de Kevin, o meia-atacante Luciano Souza também testou positivo para COVID-19. A reportagem não conseguiu a confirmação do caso.

Os outros jogadores testaram negativo nos exames e devem começar os treinamentos em breve. A equipe treinará sob orientação do técnico Leandro Zago. Quando for necessário, os jogadores estarão à disposição de Jorge Sampaoli. Auxiliares do argentino vão observar os garotos e repassarão as análises para o treinador.

Entre os atletas que começarão os trabalhos nesta segunda etapa de retorno às atividades do Galo estão Calebe e Echaporã, dois destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Calebe está emprestado ao Atlético pelo São Paulo até o fim de 2021. O Superesportes apurou que os valores para a compra de 70% dos direitos são cerca de R$ 400 mil. Artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols, o camisa 10 é destaque na conclusão e na armação das jogadas.

Além de Calebe, Echaporã foi outro atleta que chamou a atenção na Copinha. Ele marcou três gols no torneio. Um deles foi eleito o mais bonito das oitavas de final, recebendo o Prêmio Dener. O meia-atacante recebeu a bola próximo ao meio-campo, avançou e chutou firme de fora da área. Apesar disso, o Galo perdeu o jogo para o Grêmio por 4 a 1 e acabou eliminado.

Echaporã, de 19 anos, foi emprestado ao Atlético pelo Figueirense no fim do ano passado com opção de compra. No Figueira, ele chegou a disputar uma partida entre os profissionais em 2019, além de defender o clube no Brasileiro de Aspirantes.

Tags: galo atlético base interiormg kevin kesley covid-19