Atlético
None

MERCADO

Rumo ao Atlético, Léo Sena se despede do Goiás: 'Partindo para um novo desafio'

Volante teve 80% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 4 milhões

postado em 03/06/2020 20:56 / atualizado em 04/06/2020 11:12

(Foto: Reprodução/Twitter)
Novo reforço do Atlético, o volante Léo Sena se despediu do Goiás e mandou mensagem de agradecimento a torcedores, dirigentes e funcionários do clube goiano. O jogador teve 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo Galo, que pagará R$ 4 milhões

Léo Sena desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Ele vai acertar detalhes contratuais e passará por exames médicos. O vínculo do volante com o clube terá duração de cinco temporadas.
 
Após a bateria de testes, o clube vai discutir a provável data de apresentação do jogador e o início das atividades junto do restante do elenco.   
 
Léo Sena, de 24 anos, se despediu do Goiás em vídeo na TV oficial do clube na internet, replicado também nas redes sociais do clube. O jogador, que estava no Esmeraldino desde 2015, agradeceu o carinho que recebeu da torcida e de todos os companheiros de equipe. Ressaltando o ‘novo desafio’ na carreira, ele prometeu voltar a vestir a camisa alviverde.

“Estou passando para agradecer pelo carinho que todos tiveram comigo e com minha família durante esse período. Estou partindo para um novo desafio e espero voltar um dia, pois é um clube que aprendi a amar. Os funcionários sempre me trataram bem, a diretoria e vocês, torcedores. Espero voltar um dia e tenham certeza que vocês terão minha torcida para sempre”, declarou o volante.



Léo Sena chegou ao Goiás em 2015, com 19 anos, depois de boa performance na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Rio Claro-SP. O volante atuou pelo Esmeraldino em 185 partidas e marcou um gol, o do título do Campeonato Goiano de 2016, diante do Anápolis. Ele conquistou ainda o Estadual de 2017 e 2018 e contribuiu para o acesso alviverde na Série B, em 2018.  

Léo Sena foi indicado por Jorge Sampaoli e chegará para suprir ausências de Gustavo Blanco e Jair, que sofreram lesões na retomada das atividades após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Com a perda dos dois jogadores, o Atlético intensificou as negociações para acertar com o volante do Goiás. Outra novidade será o meio-campista equatoriano Alan Franco, contratado ao Independiente del Valle, do Equador, com vínculo de quatro anos.

Tags: galo atlético volante alvinegro interiormg goiasgo mercadobola Léo Sena