Atlético
None

MERCADO

Marrony não treina no Vasco, e fica perto de ser reforço do Atlético

Atacante terá 70% dos direitos adquiridos com a ajuda de parceiros

postado em 11/06/2020 22:04

(Foto: Vasco/Divulgação)
O Atlético ficou mais perto de anunciar outro reforço na ‘era Sampaoli’. A negociação pela contratação do atacante Marrony, do Vasco, ficou próxima de um desfecho para a vinda do jogador a Belo Horizonte. Segundo informações da imprensa do Rio de Janeiro, não confirmadas pelo Galo, o valor pela compra de 70% dos direitos econômicos do atleta seria de R$ 18 milhões. 

Marrony, de 21 anos, não participou do treino desta quinta-feira para cuidar da transferência, embora a assessoria de imprensa do Vasco informe apenas que ele passou por 'exames específicos' com outros atletas. O contrato do atacante com o Atlético seria por cinco temporadas, mas o clube alvinegro não se manifestou oficialmente sobre a negociação. 

Segundo fontes ligados ao atacante, Marrony é aguardado em Belo Horizonte até a próxima segunda-feira. Com o acerto entre os clubes, o jogador se apresentará na Cidade do Galo para os exames médicos e, em seguida, assinatura de contrato. 

Atlético e Vasco acertaram há alguns dias o valor dos direitos econômicos, mas a negociação se arrastou por causa de discordância em relação à forma de pagamento. Além disso, o Volta Redonda, onde o jogador começou a carreira, pleiteou uma parcela como clube formador. No caso do Galo, o investimento ficou a cargo de parceiros como a MRV e o Banco BMG.

Marrony ainda tinha salários atrasados a receber do Vasco e precisou aguardar um acerto de seus representantes com o clube carioca. Na equipe de São Januário, ele disputou 74 partidas e deixou a marca dez vezes. A venda do jogador foi alvo de críticas por parte de muitos torcedores vascaínos, que protestaram nas redes sociais. 

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético contratou o volante Léo Sena, que estava no Goiás, e o meio-campo equatoriano Alan Franco, do Independiente del Valle. O zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, do Japão, está com acerto encaminhado, assim como outro defensor, o paraguaio Junior Alonso, que pertence ao Lille, da França. A eventual chegada de Marrony reforçará o setor ofensivo do Galo para a sequência da temporada.

Tags: galo atletico atacante interiormg vascorj mercadobola Sampaoli marrony