Atlético
None

ATLÉTICO

Boas atuações, lesão e gol na despedida: a passagem de Keno por Pyramids e Al Jazira

Reforço do Atlético balançou as redes 13 vezes durante período fora do país

postado em 24/06/2020 07:00

(Foto: Divulgação/Al Jazira)

O atacante Keno voltará ao futebol brasileiro depois de dois anos. Novo reforço do Atlético, ele passou as últimas duas temporadas por Pyramids, do Egito, e Al Jazira, dos Emirados Árabes. Na última semana, o jogador de 30 anos foi anunciado como reforço do alvinegro.

Mas como foi a trajetória de Keno desde que deixou o Palmeiras, no fim do primeiro semestre de 2018? O Superesportes conversou com o empresário do jogador, Edson Ribeiro Neto, que relatou o desempenho do atacante.

O Palmeiras vendeu Keno ao Pyramids em junho de 2018 por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 37,8 milhões na cotação da época). O jogador ficou uma temporada no clube egípcio e teve bom desempenho, como avaliou o empresário Edson Ribeiro.

“Ele teve uma passagem muito boa pelo Pyramids. O Keno se destacou com boas jogadas e gols na equipe”, relatou.

A trajetória no Pyramids, de fato, foi boa. Pela equipe egípcia, foram 33 partidas, sendo 32 como titular. O atacante marcou dez gols e deu sete assistências.

Depois de uma temporada, Keno foi emprestado para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. No clube, ele iniciava uma boa trajetória que foi interrompida por uma lesão, como relata o empresário.

“O Keno bem no Al Jazira, mas sofreu uma lesão que atrapalhou a sequência dele no clube. Se não tivesse a lesão, poderia ter alcançado números melhores”, completou.

Keno torceu o joelho esquerdo no empate por 0 a 0 do Al Jazira com o Al Ahli, pela primeira divisão dos Emirados Árabes. Na época, ele relatou que ficou assustado com o lance, que o afastou dos gramados por 58 dias.

“Confesso que ali na hora eu senti uma dor maior do que o normal, mas não foi algo absurdo. O problema maior foi quando vi a imagem. Fiquei um pouco assustado, sim, mas já fiz os exames e, graças a Deus, não cheguei a romper nenhum ligamento. Não precisarei nem fazer cirurgia”, disse.

Pelo clube árabe, foram 21 partidas realizadas, sendo 18 como titular. Ele fez três gols e deu quatro assistências com a camisa do Al Jazira.

Na última partida do Al Jazira antes da pausa do futebol no país em função da pandemia do novo coronavírus, Keno se destacou. Na vitória por 3 a 1 sobre o Al Ain, ele deu assistência para Omar Abdulrahman abrir o placar. Depois, ele marcou o segundo, naquele que seria seu jogo de despedida dos Emirados Árabes.

Vale lembrar que o atacante também se destacou no Palmeiras antes de ser vendido. No total, o atacante fez 84 jogos com a camisa da equipe paulista, com 19 gols e nove assistências.

Tags: galo atlético interiormg keno mercadobola