Atlético
None

JUSTIÇA

Vice-presidente do Atlético informa que 'caso Fred' tem data para sentença final

Pelo Twitter, dirigente divulga cronograma para último julgamento

postado em 24/06/2020 20:21 / atualizado em 24/06/2020 21:19

(Foto: Leandro Couri/EM)
Na noite desta quarta-feira, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, informou por meio do Twitter que a sentença final do ‘caso Fred’ tem data final para sair: 27 de setembro deste ano. O dirigente, que é responsável pelo departamento jurídico do clube, divulgou que o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) definiu o prazo para encerrar o processo.

Por intermédio do Twitter, Lásaro Cândido da Cunha divulgou que o CBMA definiu o cronograma para o julgamento final do caso: razões finais – até 27/07; sentença final – até 27/09.



O imbróglio judicial envolvendo Atlético e Fred vem desde dezembro de 2017, quando o jogador deixou o alvinegro e se transferiu para o Cruzeiro. O departamento jurídico do Galo entrou com processo de cobrança de multa no valor de R$ 10 milhões, com o clube celeste sendo réu solidário na ação. Este ano, o centroavante rescindiu vínculo com a Raposa e acertou com o Fluminense.

O Cruzeiro foi incluído como réu solidário pelo fato de ter assumido o pagamento da multa de R$ 10 milhões pela saída do Atlético. O clube celeste, no entanto, questionou na Justiça se o débito era legal. O Galo ganhou em primeira instância na Comissão Nacional de Resolução de Disputas, enquanto a defesa do jogador recorreu ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), que, de acordo com Lásaro, definiu os prazos finais para a setença.

Tags: galo atlético fred justiça vice-presidente sentença cruzeiroec interiormg lásaro cândido da cunha caso fred