Atlético
None

ATLÉTICO

'Não falaremos de Pratto enquanto não definirmos Di Santo', diz empresário sobre negociações com Atlético

Galo tem interesse no retorno do atacante, que hoje defende o River Plate

postado em 25/06/2020 12:36 / atualizado em 25/06/2020 14:50

(Foto: Arquivo/EM/D.A Press)

Atlético está em busca de um centroavante no mercado. A bola da vez é o argentino Lucas Pratto, de 32 anos, que está no River Plate e já defendeu o clube alvinegro entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017.

A informação de que o Galo negocia o retorno do jogador foi adiantada pela rádio Itatiaia. Em contato com a reportagem, o Atlético disse que não vai comentar o assunto. O clube não confirmou nem desmentiu as tratativas.

O empresário de Lucas Pratto é o mesmo do atacante Franco Di Santo, que está negociando sua saída do Galo. Segundo o agente Gustavo Goñi, o clube precisa primeiro acertar com Di Santo antes de falar em Pratto.

"Nunca poderemos começar uma negociação por um jogador enquanto há outro sem definição", disse o agente, em contato com o Superesportes.

"Eles (os dirigentes do Atlético) nos conhecem e sabem que nunca conversaríamos sobre Pratto se ainda não fechamos a situação de Di Santo", acrescentou.

Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas / Superesportes, o presidente Sérgio Sette Câmara  confirmou que as conversas para a rescisão do atacante argentino estão bem adiantadas.

“Esse assunto estou deixando 100% com o Alexandre Mattos. Estou tendo uma demanda grande com a parte financeira, buscando parcerias, entrevistas. Não consigo tratar tudo. Muita coisa está sendo feita, alguns jogadores já fizeram acordo, o Dodô, o Lucas Cândido. O Di Santo está muito próximo também, tem um encaminhamento para ele. O único que está tendo uma dificuldade é o Ricardo Oliveira”, disse o presidente.

Gustavo Goñi comentou: "Não sei te dizer se falta muito ou pouco. Depende do Atlético. Vamos esperar", resumiu.

Sobre uma possível saída de Pratto do River Plate, Goñi disse que não acertou nada com a equipe argentina. "Por agora, não conversei nada sobre o tema, porque não há nada para conversar", disse.

De acordo com o empresário, Pratto tem boas recordações da época em que jogou no Galo. "Pratto tem muitas lembranças positivas do  Atlético. Mas agora ele ainda pensa no River", frisou.

Desejo de seguir na Argentina?


Em entrevista nessa terça-feira ao canal TyC Sports, o atacante Lucas Pratto disse que seu desejo é seguir no River Plate: "Tive um ano difícil, mas não penso em sair. Estou muito bem, contente, a torcida tem carinho muito grande por mim, isso é importante", frisou.

A temporada 2019/20 de Pratto foi uma das piores da carreira. O atacante participou de apenas 27 jogos e não marcou um gol sequer. "Quero ficar 100% para quando voltarem os treinamentos", disse o atacante, que segue fazendo atividades em casa.

Pratto ficou marcado negativamente pela participação na final da Copa Libertadores do ano passado. Ele entrou no segundo tempo, perdeu uma boa chance de gol e cometeu um erro na origem do empate do Flamengo, que acabou sendo campeão ao vencer o time argentino por 2 a 1, em Lima, no Peru.

Tags: mercado atleticomg River Plate pratto mercadobola Di Santo