Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli não deseja ser centroavante do Atlético: 'Me incomoda um pouquinho'

Atacante diz que preferência é por jogar mais solto e se movimentar em campo

postado em 08/07/2020 21:19 / atualizado em 08/07/2020 21:33

(Foto: Pedro Souza /Atlético)
O Atlético busca um centroavante para fechar o elenco do técnico Jorge Sampaoli. Enquanto esse novo reforço ainda não for contratado, o treinador argentino faz testes na equipe. Entre os jogadores utilizados na posição está Diego Tardelli, mas a situação incomoda o camisa 9.

Tardelli voltou a falar que prefere atuar com mais liberdade para se movimentar pelo lado do campo em vez de ser um homem de referência no ataque.

“A princípio, eu estou nessa posição (de centroavante), que me incomoda um pouquinho. Todo mundo sabe que sou um jogador que não gosta de ficar parado, gosto de me movimentar bastante. Nesses três meses estou sendo essa referência, teve a chegada do Marrony agora, vamos ver. Estou me adaptando, vou fazer o máximo possível para fazer o que ele pede. Vai depender muito do diálogo entre mim e ele no dia a dia”, disse.

Espanhol

O diálogo com o treinador é um pouco mais tranquilo para Diego Tardelli. Com a experiência de ter atuado no futebol espanhol (defendeu o Betis, da Espanha, em 2006), ele não tem muitas dificuldades para entender as orientações do comandante.

“Eu entendo porque eu passei um período na Espanha, aprendi a falar espanhol. O espanhol dele com o espanhol da Espanha é um pouquinho diferente, mas acabo entendendo sim. Mas tem gente que sofre um pouquinho, como o Marquinhos e outros jogadores que sofrem um pouquinho quando ele fala na reunião, na preleção. Mas estou entendendo sim”, completou.

Ansiedade para jogar

Tardelli se mostrou ansioso para o retorno aos gramados. O primeiro compromisso pós-paralisação será o clássico contra o América, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 26 de julho. E o jogador quer ajudar o Galo a conquistar o título para chegar com moral na disputa do Campeonato Brasileiro.

“A gente ficou feliz. O que a gente mais quer é voltar a jogar. Essa volta nos deixou bastante feliz, a gente quer jogar. Por um lado vai ser positivo, a gente já está há três meses treinando. A gente está bastante preparado. No período que a gente ficou treinando deu para fazer muita coisa, aperfeiçoar a parte física, técnica, jogadas. Agora é chegar e ter a oportunidade de disputar os jogos que faltam do Mineiro, tentar brigar pelo título do Mineiro, que vai dar uma impressão muito boa para a gente. E, consequentemente, o Brasileiro, que é o nosso maior objetivo neste ano. Estou bastante ansioso e esperançoso por uma campanha melhor neste ano”, concluiu.

Tags: galo tardelli espanhol diego tardelli posição centroavante jorge sampaoli