Atlético

MERCADO DA BOLA

San Lorenzo anuncia Franco Di Santo, ex-Atlético

Essa será a primeira passagem do atacante pelo futebol argentino

postado em 11/07/2020 13:01

(Foto: Reprodução/San Lorenzo)

O San Lorenzo anunciou a contratação do atacante Franco Di Santo, de 31 anos, ex-Atlético. O jogador chega ao El Ciclón após rescindir contrato com o Galo em 29 de junho. Nascido em Mendoza, na Argentina, essa será a primeira passagem do centroavante pelo futebol argentino, já que foi revelado pelo Audax Italiano, do Chile.

O anúncio do atacante foi feito com um trecho da uma videoconferência entre Di Santo e o presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli. “Chego a um grande clube. Estou feliz, animado e querendo que gritemos muitos gols juntos”, disse o centroavante.
 
Di Santo foi contratado pelo Atlético em agosto de 2019 após passagem pelo Rayo Vallecano-ESP. O atacante foi titular na reta final da temporada passada, mas não apresentou bons resultados.
 
Em 2020, iniciou como titular, mas não conseguiu mostrar um bom futebol. Em 33 partidas com a camisa alvinegra, foram apenas sete gols marcados.
 
Em maio deste ano, Di Santo, autor do primeiro gol do Atlético sob comando de Jorge Sampaoli, foi afastado pelo técnico argentino. Desde então, o clube tentava a rescisão contratual com o atacante, acertada em 29 de julho.

Antes de chegar à Cidade do Galo, Franco Di Santo passou por Audax Italiano, do Chile, Chelsea, Blackburn e Wigan, da Inglaterra, Werder Bremen e Schalke 04, da Alemanha, e Rayo Vallecano, da Espanha.
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola