Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Sette Câmara não teme perder Sampaoli para o Flamengo: 'Muito focado no Atlético'

Sampaoli foi anunciado pelo Atlético em 1º de março e fechou contrato até o fim de 2021

postado em 17/07/2020 17:15 / atualizado em 17/07/2020 17:23

(Foto: Reprodução/Twitter)
A saída de Jorge Jesus do Flamengo aqueceu o mercado dos técnicos nesta sexta-feira. Com a ida do português multicampeão para o Benfica, vários nomes de ponta do Brasil e do exterior passaram a ser especulados no rubro-negro, dentre eles Jorge Sampaoli, do Atlético. Ao Superesportes, o presidente atleticano Sérgio Sette Câmara disse não ver chance de o argentino ser seduzido neste momento por uma eventual oferta dos cariocas.

“Não tem não. Eu vejo o Sampaoli muito focado e empenhado naquilo que ele vem fazendo no Atlético. A gente atendeu grande parte dos pedidos dele”, disse, referindo ao investimento de R$ 67 milhões em seis contratações.

Desde março, o Galo contratou os zagueiros Bueno e Junior Alonso; os volantes Léo Sena e Alan Franco; e os atacantes Marrony e Keno.

Sampaoli foi anunciado pelo Atlético em 1º de março e fechou contrato até o fim de 2021. Até o momento, ele só dirigiu o Galo na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova em 14 de março, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A pandemia do novo coronavírus interrompeu os jogos logo em seguida.

Sette Câmara destacou que a missão de substituir Jorge Jesus no Flamengo é arriscada para qualquer treinador. “Essa função de substituir o Jesus não é boa não. Se o cara conseguir performar bem, ele pegou o trabalho do Jesus e deu uma continuidade. Se ele não for bem, vão dizer que ele é incompetente porque não conseguiu manter o time naquela condição que o Jesus deixou”.

“Foi o que aconteceu com o Abel (Braga), por exemplo. Ele tinha mais ou menos o mesmo elenco, veio um ou outro jogador, mas muita gente criticou o Abel, independentemente de contratações que aconteceram depois que o Jesus chegou, porque não estava conseguindo colocar o time do Flamengo para ter uma performance próxima daquilo que acabou tendo o Jesus”, argumentou o presidente do Atlético em contato com a reportagem.

Nesta sexta-feira, o nome de Sampaoli integrou o Top 10 entre os assuntos mais comentados do país, justamente por ser um dos especulados no Flamengo para suceder Jorge Jesus. Outros cotados são os argentinos Marcelo Gallardo, do River Plate, e Mauricio Pochettino, ex-Tottenham; o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, do Equador; e Renato Gaúcho, do Grêmio.

Volta do Mineiro

O segundo jogo de Sampaoli à frente do Atlético será contra o clássico contra o América, marcado para o dia 26, domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional flamengorj jorge jesus seriea jorge sampaoli mercadobola