Atlético

ATLÉTICO

Presidente diz que Atlético encerrou conversas por Bustos, do Talleres: 'Valor absurdo'

Presidente do clube argentino pediu 7 milhões de euros para liberar o atacante

postado em 17/07/2020 19:30 / atualizado em 17/07/2020 19:15

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atlético encerrou conversas pelo atacante Nahuel Bustos, do Talleres. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que não há negociação no momento por conta do alto valor pedido pelo clube argentino.

Em contato com a reportagem, nessa quinta-feira, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, garantiu que só liberará o jovem de 22 anos mediante recebimento de 7 milhões de euros - R$ 42,7 milhões - por 70% dos direitos econômicos, livres de impostos. 
 
“Eles mandaram uma proposta que nós não gostamos e nós não demos continuidade na conversa. Um jogador como o Bustos, ele ainda não é um jogador de Seleção Argentina consolidado, que já tem ali um nome ou uma coisa assim. É um bom jogador que tem se destacado, mas ainda está longe de ser essa estrela que o Talleres está achando que ele é. Eles pediram um valor absurdo por um percentual do jogador e diante da proposta deles, nós entendemos que temos outras possibilidades em condições financeiras melhores. Então, nós desistimos dessa conversa. Houve uma sondagem, houve um início de conversa, mas isso não andou e eu quero crer que não vai andar. O resto é conversa de agente”, afirmou Sette Câmara ao Superesportes.
 
Apesar de o interesse por Bustos ter esfriado, a diretoria segue em busca de um ‘camisa 9’. Segundo Sette Câmara, o clube prioriza outros nomes no mercado neste momento. 
 
“Diante dos valores falados por eles, nós encerramos a conversa e ponto. Se amanhã os caras vierem com outro valor, nós vamos analisar, mas aí tem que ver se a gente já não vai ter contratado esse camisa 9”, completou. 
 
Na terça-feira, o Galo perdeu Diego Tardelli por alguns meses. O atacante de 35 anos sofreu fratura, luxação e lesão de ligamentos no tornozelo direito durante jogo-treino contra o América na Cidade do Galo. Conforme informado pelo presidente, o atacante só deve retornar aos gramados em 2021. 

Números de Bustos 

Bustos agrada ao técnico Jorge Sampaoli por sua versatilidade no ataque. O camisa 10 do Talleres atua tanto como centroavante quanto pelos extremos. Também sabe jogar como ponta-de-lança, participando da construção de jogadas desde o meio-campo.
 
Em 38 jogos pelo Talleres, Nahuel balançou a rede 15 vezes. Na temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino, ele aparece em terceiro no ranking de participações em gols - marcou nove e deu quatro assistências em 20 jogos. Seu time é o 12º colocado entre 24 participantes, com 34 pontos em 23 rodadas.
 
Nahuel Bustos representou a Seleção Argentina no Torneio Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia. Ele participou de três jogos e marcou um gol. A equipe garantiu, ao lado do Brasil, vaga na Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus.

Tags: atleticomg interiormg seriea mercadobola sergio sette camara nahuel bustos