Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, Mariano se despede do Galatasaray

Lateral está livre no mercado e pode acertar com o clube que quiser

postado em 22/07/2020 10:27 / atualizado em 22/07/2020 16:05

(Foto: Divulgação / Galatasaray)
Alvo do Atlético, o lateral-direito Mariano, de 34 anos, despediu-se do Galatasaray nesta quarta-feira. Ele realizou o último treinamento, juntou os seus pertences e disse adeus à diretoria e aos companheiros de clube.

A equipe turca fez uma postagem no Twitter em agradecimento ao jogador: "Obrigado por seus esforços. Boa sorte, Mariano!".




O Superesportes conversou com uma fonte ligada ao atleta que confirmou a vontade de Mariano de voltar ao Brasil. Ele joga na Europa desde 2012.

Mariano é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com o atleta no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017. A admiração entre eles é recíproca.

No Galatasaray, o lateral disputou 105 jogos, marcou dois gols e deu 16 assistências. Ele conquistou duas edições da Superliga Turca (2017/2018 e 2018/2019), além de uma Taça da Turquia (2018/2019) e uma Supertaça (2019).

Passagem pelo Atlético

Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para jogar o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter feito boas partidas, o lateral acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina.

Antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 28ª rodada, Mariano abandonou a concentração ao lado do lateral-esquerdo Calisto e do meia Lenílson. Eles foram para uma festa e tiveram o contrato rescindido por justa causa. 

Em entrevista ao Superesportes em 2012, o atleta lembrou o episódio. “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”.

Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, em julho de 2017.

Reforços

Durante o período de paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o Atlético já contratou seis jogadores: os zagueiros Junior Alonso e Bueno; os volantes Léo Sena e Alan Franco; e os atacantes Keno e Marrony.

Tags: galatasaray mariano atleticomg futnacional seriea mercadobola