Atlético
None

ATLÉTICO

Reajuste salarial de Otero no Atlético estava previsto em contrato desde 2018, explica diretor

Jogador teve aumento de 173% no salário, segundo o BR Contracts

postado em 24/07/2020 14:40 / atualizado em 24/07/2020 22:46

(Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
O reajuste de 173% no salário de Rómulo Otero no Atlético, revelado pelo site BR Contracts, estava previsto desde maio de 2018, quando o jogador foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O diretor de futebol Alexandre Mattos tomou conhecimento da cláusula assim que assumiu a função no clube, em 12 de março de 2020. Ele explicou a situação em entrevista nesta sexta-feira ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Minas.

“Isso já foi acordado lá atrás quando o Otero foi emprestado por 5 milhões de euros para um time do Emirados, eu não estava aqui. A renovação era automática e foi definida naqueles moldes. É claro que o dólar, o euro modificaram muito de lá para cá, isso deu um reajuste maior, mas isso já estava acordado, foi assinado inclusive”.

Conforme frisado pelo dirigente, o Galo recebeu 5 milhões de euros - R$ 21,7 milhões na época - para ceder Otero por um ano ao Al-Wehda. O clube saudita tinha a opção de comprar 100% dos direitos econômicos do meia por 6 milhões de euros (R$ 26,1 milhões). O venezuelano até obteve bons números na Arábia - seis gols em 26 partidas -, mas acabou retornando ao alvinegro em junho de 2019.

“Ninguém imaginava que um jogador emprestado por 5 milhões de euros não seria comprado, mas isso aconteceu e na questão técnica ele está à disposição do Sampaoli, é uma coisa boa, ele é mais um jogador bom que nós temos. E nessa questão de acordo financeiro isso foi assinado lá atrás, assinado pelo clube e jogador, nós simplesmente entramos com um contrato que já foi acordado e assinado”, destacou Alexandre Mattos.

No Galo desde julho de 2016, Otero disputou 133 jogos e marcou 26 gols - oito cobrando falta. Em 19 de novembro de 2017, ele foi protagonista de um belo lance no Independência ao arriscar do meio-campo e encobrir o goleiro Wilson, na vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2020, Rómulo Otero jogou cinco partidas e anotou dois gols - um de falta, na vitória sobre o Unión da Argentina, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana (2 a 0), e outro de fora da área, no triunfo diante do Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro (2 a 1).

Nessa quinta-feira, o Atlético registrou o novo contrato de Otero no BID da CBF, com validade até 30 de junho de 2021, e o colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico com o América, às 16h de domingo, no Independência. Terceiro colocado no Campeonato Mineiro, com 18 pontos, o Galo tentará a vitória na 10ª rodada para ultrapassar o rival e assumir a liderança.

Tags: Atlético interiormg futnacional seriea mercadobola Otero