Atlético
None

ATLÉTICO

Conselheiros aprovam por unanimidade as contas do Atlético na gestão de 2019

Presidente Sérgio Sette Câmara destaca transparência nos números

postado em 31/07/2020 22:33 / atualizado em 01/08/2020 00:02

(Foto: Atlético/Divulgação)

Em reunião ordinária no salão de festas do Clube Labareda, no bairro Planalto, região da Pampulha, na noite desta sexta-feira, os conselheiros do Atlético aprovaram por unanimidade o balanço financeiro da gestão no exercício de 2019. A sessão foi convocada para o último dia de prazo para apreciação de contas para que o clube não ficasse fora do Profut, programa de parcelamento de débitos fiscais criado pelo governo federal em 2015.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ao contrário dos anos anteriores, a reunião para aprovação de contas não foi realizada na sede administrativa do Atlético, em Lourdes. O uso de máscaras de proteção e a utilização de álcool em gel foram obrigatórios a todos os integrantes do Conselho Deliberativo que participaram da sessão.



A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho atleticano, Castellar Guimarães Filho. O presidente Sérgio Sette Câmara esteve na bancada principal acompanhando a votação. Ele destacou o clima de paz entre lideranças políticas do clube, que agitaram o ambiente nos dias que antecederam o encontro.  

“Fiquei muito feliz com o resultado da reunião. Todas as dúvidas foram devidamente esclarecidas e é um grande dia para o Atlético, ter as contas aprovadas por unanimidade, depois de tanto ruído que foi feito em torno de uma questão simples”, declarou o mandatário do clube.

(Foto: Atlético/Divulgação)


Sette Câmara reforçou que o Atlético está no caminho certo para se reequilibrar na parte financeira e investir na formação de uma equipe de qualidade para o Campeonato Brasileiro. “Fazemos um trabalho honesto, correto, limpo, transparente, com muitas auditorias, para fazer um clube melhor e montar um grande time. Portanto, essa vitória de aprovação ratifica todo esse trabalho muito bem feito da nossa diretoria. Entendo que o Atlético vai viver tempos maravilhosos”, acrescentou. 

AUSÊNCIA

Ex-presidente do Atlético entre 2008 e 2014, atual prefeito de BH, Alexandre Kalil não esteve na reunião ordinária do Conselho no Labareda. O mandatário do Executivo municipal declarou, em ocasiões anteriores, que não participava ativamente dos bastidores do clube, o que ficou reforçado com a ausência na votação das contas. 

(Foto: Atlético/Divulgação)


Tags: galo atlético contas conselheiros interiormg labareda conselho deliberativo Sérgio Sette Câmara