Atlético
None

NA JUSTIÇA

Menino que perdeu parte do dedo processa Independência e Atlético e pede troca das cadeiras do estádio

Acidente aconteceu em jogo do Galo contra o Unión La Calera, pela Sul-Americana de 2019

postado em 03/08/2020 14:24 / atualizado em 03/08/2020 14:36

(Foto: Divulgação/CREA-MG)

A família do menino que teve parte do dedo amputada em uma das cadeiras do Independência está processando a administração do estádio e o Atlético. O acidente ocorreu em 28 de maio de 2019, quando o Galo recebeu o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul Americana.

Os autores do processo pedem indenização de R$ 70.000,00 por danos morais e R$ 35.000,00 por danos estéticos.  Pedem, também, que o Independência seja obrigado a realizar a “substituição do mobiliário ou a colocação de proteção em todos os assentos rebatíveis, a fim de evitar novos acidentes”.

O acidente

Segundo a família do garoto, no dia do jogo eles acessaram o estádio do Horto pelo “Portão 01, VIP Pitangui, assento corporativo, setor cadeira especial” e “logo após a execução do hino nacional, baixaram o assento rebatível do estádio e se sentaram normalmente para acompanhar a partida”.

Nesse momento, a criança “sentiu uma intensa pressão em seus dedos e emitiu um forte grito de dor, levantando imediatamente, já com muito sangue em sua mão esquerda”.

O garoto foi atendido por enfermeiros ainda no estádio, sendo constatada uma “fratura exposta e a amputação de parte do dedo médio da mão esquerda”. De lá, ele foi levado para um hospital, para onde, segundo seus pais, apenas o Atlético enviou um representante para acompanhá-los. O menino foi operado naquele mesmo dia.

Acompanhamento

De acordo com o que foi relatado no processo, o período pós-operatório da criança foi acompanhado pelos médicos Otaviano de Oliveira e Felipe Armorelli Gibson, ambos do Atlético. O clube também “ofereceu assistência médica e psicológica”.

Porém, a família alega que “nenhum representante da Requerida Arena Independência acompanhou o Autor durante a cirurgia de emergência e/ou durante o pós-operatório e sequer compareceram a unidade hospitalar ou entraram em contato, a fim de prestar qualquer auxílio”.

Disseram, também que, a administração do estádio teria oferecido como proposta de acordo uma camisa do Atlético, ingressos para os próximos jogos e uma visita à Cidade do Galo, o que foi rechaçado pela família.

O que dizem Atlético e Independência

A diretoria alvinegra afirmou que causa estranheza o fato de a família da criança ter ajuizado a ação contra o Atlético, uma vez que o clube prestou toda assistência médica no dia e após o acidente. Disse, ainda, que entendem que o responsável direto pelo caso é a Arena Independência que deve realizar a manutenção do mobiliário e adotar todos os cuidados necessários para evitar acidentes.

A administração do Independência disse que o caso está aos cuidados de sua diretoria e do departamento jurídico. A reportagem aguarda novo posicionamento dos responsáveis pelo estádio.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea