Atlético
None

ATLÉTICO

Réver volta a marcar pelo Atlético e amplia números individuais contra o América

Pelo Galo, zagueiro balançou a rede cinco vezes contra o Coelho

postado em 06/08/2020 00:55

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Segundo maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, Réver abriu caminho para a goleada por 3 a 0 sobre o América, nesta quarta-feira, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Aos 10min do segundo tempo, ele se posicionou à frente de Eduardo Bauermann e cabeceou no canto direito a bola cruzada pelo atacante Savarino em cobrança de escanteio.

O gol no Horto foi o 27º de Réver em 239 jogos pelo Galo e o primeiro na temporada 2020. Curiosamente, o camisa 4 tem o América como maior vítima. Em nove duelos, contabilizou cinco tentos - com direito a um hat-trick na vitória por 5 a 2, pela sexta rodada do Mineiro 2013. Ele também balançou a rede em 2019, quando o alvinegro ganhou por 3 a 2, pela 10ª rodada do estadual.

Em 2019, quando retornou ao Atlético depois de passagens por Internacional e Flamengo, Réver marcou quatro gols em 52 jogos. As temporadas em que mais balançou as redes pelo Galo foram 2012 e 2013, com sete gols em cada.

O zagueiro exaltou a classificação do Atlético, que venceu o América nos dois jogos da semifinal e comemorou o primeiro gol no ano.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mesmo com a vantagem de jogar pelo empate. Valorizar também o trabalho do América, que fez excelente campanha, só perderam para nós. Fico feliz de poder marcar novamente e ajudar a equipe durante os jogos. Feliz duplamente, pelo gol e pela partida. Agora é mudar o foco para o Campeonato Brasileiro. Temos uma disputa difícil no domingo. Enquanto esse jogo não chega, vamos aproveitar, curtir, fazer com que o torcedor se sinta feliz pela nossa classificação”, destacou.

Réver demonstrou respeito pelo Tombense, adversário da decisão, mas afirmou que o Atlético vai em busca do título estadual. “Vamos em busca desse título que é de muita importância para nós. Já que deixaram a gente chegar, vamos buscar, respeitando o Tombense, que fez uma campanha brilhante. Se depender de nós, vamos conquistar esse Campeonato Mineiro”. As partidas serão realizadas nos dias 26 e 30 de agosto, mas ainda não têm horários e locais confirmados.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro contra o atual campeão.

Tags: galo atlético américa réver interiormg