Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael, do Atlético, acredita em jogo muito difícil contra o Flamengo e admite: 'É o time a ser batido'

Goleiro exaltou o clube rubro-negro, mas entende que o Galo tem time para voltar do Rio de Janeiro com os três pontos

postado em 07/08/2020 09:54 / atualizado em 07/08/2020 13:02

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
"Sabemos que o Flamengo é um grande adversário, foi campeão no ano passado, e é, como muitos dizem, o time a ser batido". Com essas palavras, o goleiro Rafael foi direto ao falar da dificuldade que o Atlético vai enfrentar no domingo, às 16h, no Maracanã, na estreia no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo é o atual campeão brasileiro e manteve a base do ano passado. A única perda considerável foi o técnico Jorge Jesus, que aceitou convite para dirigir o Benfica, de Portugal. Por sua vez, o Atlético investiu alto e montou um time forte para tentar a voltar a conquistar o torneio. Clique aqui e acesse o Guia do Campeonato Brasileiro.

Rafael destacou que será importante começar o torneio pontuando. "Nós sabemos que temos 38 rodadas e todas são importantes, terão a mesma dificuldade. Mais do que focar em um ou outro rival, é importante começar bem. Você largar na frente em um campeonato tão difícil tem uma importância muito grande. Respeitamos muito o Flamengo, sabemos que vai ser um grande jogo, mas vamos fazer o nosso melhor como equipe", frisou o goleiro.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogos do Brasileiro ocorrerão sem público. Mesmo com as arquibancadas do Maracanã vazias, Rafael entende que as dificuldades serão grandes para o Atlético.

"Mesmo com o Maracanã sem torcida, vai ser um jogo muito difícil. O Flamengo vai criar muitas dificuldades. Temos que focar no nosso trabalho para poder fazer um grande jogo e buscar um bom resultado", acrescentou.

Questionado sobre qual é a chance de título do Atlético, Rafael preferiu dizer que os jogadores darão 100% em todos os jogos.

"Difícil a gente falar de números, de possibilidade. A gente trabalha de outra forma. A gente tem que pensar que temos que fazer os 100%. Nós temos evoluído, mas é difícil falar em porcentagem. O que temos que focar é fazer jogo a jogo nosso melhor, evoluir, entregar os 100% de dedicação".

Tags: rafael brasileiro flamengorj seriea