Atlético
None

ATLÉTICO

'Nada fechado', diz presidente do Atlético sobre venda de Guga ao Spartak Moscou

Clube alvinegro tem em mãos proposta de 4,5 milhões de euros pelo lateral

postado em 07/08/2020 17:24

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
As negociações para vender o lateral-direito Guga ao Spartak Moscou estão encaminhadas, mas o martelo ainda não foi batido. Ao menos foi o que garantiu o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista na tarde desta sexta-feira.


“Não é segredo para ninguém, não vou ficar aqui escondendo, que há uma proposta pelo Guga. Não é uma proposta que o Atlético já tenha concordado. Nós estamos conversando, mas não tem absolutamente nada fechado”, disse, em entrevista à Rádio 91,7 FM.

O clube russo ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 28,7 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. O Atlético detém 75%, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, clube que formou Guga.

“Nenhum jogador do Atlético é inegociável, é claro. O futebol de hoje, ainda mais nessa situação que estamos vivendo, ele impõe que você faça eventualmente duas, três boas vendas para que você consiga cumprir com o fluxo de caixa do clube”, completou Sette Câmara.

Por conta da negociação, o lateral ficou fora da vitória por 3 a 0 sobre o América, nessa quarta-feira, no Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Ele, porém, segue os treinamentos na Cidade do Galo.

Além de Guga, o elenco alvinegro conta com duas opções para a lateral direita: o jovem Mailton, de 22 anos, e o recém-contratado Mariano, de 34. Contra o América, o técnico Jorge Sampaoli optou por improvisar o zagueiro Gabriel como titular no setor.

Tags: galo lateral guga atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola