Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana diz que vitória sobre o Flamengo 'dá moral' ao Atlético, mas mantém cautela para o Brasileirão

Lateral-esquerdo exalta resultado na estreia, mas contém euforia

postado em 09/08/2020 19:28 / atualizado em 09/08/2020 19:47

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Um dos destaques do Atlético na grande vitória diante do Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, na estreia pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana considera que o resultado positivo, ainda mais contra o atual campeão, eleva o moral do grupo para a sequência. Entretanto, ele contém a empolgação e prega cautela ao comentar sobre o futuro da equipe na competição.

A exemplo dos jogos anteriores, pelo Campeonato Mineiro, Guilherme Arana foi uma das válvulas de escape do Atlético. Ele auxiliou a defesa, em um esquema com três zagueiros montado pelo técnico Jorge Sampaoli, e ainda apareceu no ataque no clássico contra o Flamengo. Tanto que foi do lateral-esquerdo o cruzamento que resultou no gol contra de Filipe Luís, que garantiu o excelente triunfo ao Galo no Maracanã.

Depois da partida, Arana exaltou o resultado positivo logo na estreia, principalmente por ser contra o campeão, um time entrosado e que manteve a base vitoriosa do ano passado. “Primeiramente, o grupo está de parabéns. Não é só porque ganhamos do Flamengo que agora somos os melhores. E também não somos os piores. A gente vem trabalhando quietinho”, enfatizou, em entrevista à TV Globo, na saída do gramado.



“Sempre nas minhas entrevistas eu venho falando que o professor passa as ideias que ele quer e que a gente tinha que se aperfeiçoar o mais rapidamente possível. A gente ainda está em busca, temos muito a crescer, mas esse passo foi muito grande. Nos dá uma moral vencer o Flamengo aqui no Rio”, avaliou o lateral-esquerdo, um dos reforços contratados pelo Atlético nesta temporada.

Guilherme Arana, por outro lado, disse que a empolgação, mesmo com a vitória maiúscula no Maracanã, tem que ser comemorada pela torcida, mas entre os jogadores o momento é o de manter o foco e evitar euforia prolongada. Ele considera que o time alvinegro ainda não pode ser apontado como favorito ao título do Brasileirão.

“Ainda é muito cedo para falar. A gente tem que trabalhar, rever alguns erros que cometemos hoje (domingo). Mas estamos no caminho certo, trabalhando. Infelizmente, o começo de 2020 não foi dos melhores, mas estamos voltados totalmente para o Brasileiro e todos os dias estamos trabalhando para chegar na melhor forma e fazer um excelente campeonato”, declarou.


Tags: galo atlético flamengo vitória Brasileirão lateral-esquerdo Maracanã interiormg seriea guilherme arana