Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encaminha contratações para o time Sub-20, que retomou atividades após cinco meses

Clube deve anunciar acertos nas próximas semanas

postado em 13/08/2020 10:24 / atualizado em 13/08/2020 10:58

(Foto: Atlético / Divulgação)
De olho no mercado, o Atlético negocia com três jogadores para reforçar a base do clube, que está em preparação para os torneios nacionais que começarão a partir de setembro.

As contratações serão para o time Sub-20. Os nomes ainda são mantidos em sigilo. Nos próximos dias, os atletas vão fazer exames e resolver detalhes dos contratos. Os jogadores são do meio-campo e do ataque.    

Quem comanda as negociações é o diretor da base, Júnior Chávare.

Após cinco meses de atividades remotas por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe Sub-20 do Atlético voltou aos treinamentos nessa quarta-feira, na Cidade do Galo, seguindo todos os protocolos de saúde.
 
O time Sub-20 se prepara para o Brasileiro da categoria, que começa em setembro. O torneio ainda não tem tabela definida pela CBF. Em outubro, terá início a Copa do Brasil. O adversário do Atlético na estreia será o Gama, em Belo Horizonte.

Em entrevista ao site do clube, o gerente administrativo da base, Guilherme Sousa, contou como ocorreu o retorno da base.

"Os atletas do Sub-20 se reapresentaram todos em um hotel, na quinta-feira retrasada, passando por exames sorológicos e PCR na sexta. Eles se mantiveram isolados no hotel por uma semana, com todas as refeições sendo feitas nos quartos individuais, até que, nessa última sexta, puderam repetir os exames da COVID-19. Com os resultados liberados, passaram por avaliações físicas e fisiológicas ontem pela manhã. No período da tarde, já foram para as atividades no campo. O momento exige muita paciência para todos, em todos os departamentos, todo dia é um aprendizado nesse “novo normal” e temos obtido êxito em todas as atividades que planejamos até o momento”, destacou.

Ao site do Galo, o técnico do Sub-20, Marcos Valadares, comentou os desafios dessa retomada.

“A comissão técnica está consciente de todos os desafios que terá pela frente. Realizamos reuniões on-line durante este período, desenvolvendo atividades táticas, físicas e psicossociais, buscando a manutenção de alguns fatores importantes para os atletas. Mas sabemos que o treino no campo é fundamental para a completa evolução do atleta e da equipe. Estamos focados no planejamento para a recuperação total dos comportamentos de jogo até a estreia no Brasileiro”, disse.

"Os atletas passarão por um controle diário no departamento de Fisiologia para acompanharmos todo processo e minimizar qualquer problema em relação à lesões. Os departamentos de Nutrição e Psicologia realizarão ações fundamentais no processo, potencializando a recuperação total dos atletas. A excelência no trabalho realizado por todos os departamentos contribuirá muito para o desenvolvimento dos treinos no campo e a evolução de nossos atletas e equipe. Sabemos das dificuldades por todo o contexto, mas, com a excelente estrutura que o Atlético oferece, pela qualidade dos atletas e dos profissionais envolvidos no processo, estamos confiantes para um grande retorno e a busca de grandes objetivos”, acrescentou Marcos Valadares.

Tags: galo retorno sub-20 base atleticomg