Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo x Atlético: veja as prováveis escalações para o jogo no Engenhão

Galo busca a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

postado em 18/08/2020 20:04 / atualizado em 18/08/2020 21:09

(Foto: Vitor Silva/Botafogo e Bruno Cantini/Atlético)
 
Botafogo e Atlético se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Engenhão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca a quarta vitória consecutiva e a manutenção da liderança isolada, enquanto o clube carioca tenta vencer pela primeira vez na Série A. Veja abaixo as prováveis escalações das equipes para o confronto.
 

Botafogo

 
O Botafogo não contará com o lateral-esquerdo Victor Luis na partida. O jogador passou por uma cirurgia de apêndice e desfalcará a equipe nas próximas semanas. A tendência é que Danilo Barcelos, ex-Atlético, assuma a posição. Outro ex-atleticano, Guilherme Santos, que é lateral-esquerdo de origem, está jogando mais avançado na equipe carioca.
 
A provável escalação da equipe de Paulo Autuori é: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Luiz Fernando); Caio Alexandre e Honda; Luís Henrique, Bruno Nazário, Guilherme Santos; Pedro Raul (Matheus Babi)
 
O Botafogo está na 14ª posição, com dois empates nos dois jogos que fez, mas tem uma partida a menos (jogo contra o Bahia na primeira rodada foi adiado).
 

Atlético

 
Sampaoli não tem nenhum novo desfalque no Atlético. Estão fora do jogo apenas o volante Gustavo Blanco, liberado na última semana do departamento médico, o meia Nathan e o atacante Diego Tardelli, ambos lesionados.
 
Adivinhar a escalação de Jorge Sampaoli é praticamente impossível. A tendência é que Guilherme Arana volte ao time na vaga de um dos volantes: Allan, Alan Franco ou Jair. Na zaga, Junior Alonso, titular em todas as partidas que jogou, pode ser poupado. Gabriel e Igor Rabello brigam pela vaga. No ataque, Marquinhos pode reaparecer entre os titulares.
 
A provável escalação da equipe de Jorge Sampaoli é: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Gabriel ou Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino (Marquinhos), Keno e Marrony.
 
O Atlético é a única equipe que jogou três vezes no Campeonato Brasileiro e mantém 100% de aproveitamento. O Galo bateu Flamengo, Corinthians e Ceará e está isolado na liderança da competição.

Tags: galo atlético botafogo campeonato brasileiro interiormg botafogorj seriea