Atlético
None

ATLÉTICO

Bueno descarta pressão no Atlético antes de final e ressalta confiança em Sampaoli: 'Excepcional'

Após duas derrotas, Galo inicia disputa com Tombense por título mineiro

postado em 25/08/2020 11:11 / atualizado em 25/08/2020 14:20

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Botafogo (2 a 1) e Internacional (1 a 0), o Atlético inicia disputa pelo título estadual nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Tombense, no Mineirão. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo, o zagueiro Bueno destacou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli para a melhora do time e demonstrou confiança na reação alvinegra.

“Ele conserva com a gente e mostra as coisas que podem ser melhoradas. Ele também mostra o que foi bom. O tempo é curto entre as partidas, mas temos toda a estrutura para fazer essa recuperação pós-jogo. Não está sendo problema”, comentou o defensor, que ressaltou as qualificações do treinador e do grupo atleticano e disse entender a impaciência dos torcedores . 

“Não foram dois jogos bons (contra Botafogo e Internacional). Infelizmente, não saímos com os resultados que queríamos. Mas temos um treinador excepcional que sabe o faz. E temos um elenco capacitado para chegar longe nesse Brasileiro e sonhar com títulos. É isso o que a gente quer e vem buscando no dia a dia Eu entendo o torcedor que não tem paciência e que quer resultado. A  gente também quer resultado. No futebol nem sempre a gente vai ter a vitória. Derrotas vão acontecer. O time é forte, qualificado. Os resultados nas primeiras rodadas foram bons. O Brasileiro tem muitas rodadas ainda. Tenho certeza que vamos brigar pelas primeiras colocações”, assegurou. 

 

Bueno também descartou o clima de pressão no Atlético às vésperas do jogo de ida pela final do Campeonato Mineiro. O Galo precisa reverter a vantagem do adversário para voltar a conquistar a taça do Estadual depois de dois anos. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o time do interior joga por dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.

“Não existe uma pressão, estamos tranquilos. A gente sabe o que tem de ser feito e o que o professor passa para a gente. Não vai ser fácil fazer tudo que tem ser feito no jogo, mas vamos fazer da melhor maneira. O Atlético não pode ficar tanto tempo sem título. Vamos com força total, com respeito ao adversário, mas esse título tem que ser para a gente. Temos que fazer um jogo excelente para chegar ao segundo jogo e ficar com o título”, projetou. 



Por fim, Bueno alertou para as características ofensivas da equipe de Tombos. “O Tombense tem várias opções de ataque. Tem o Ibson, que é experiente e faz o jogo rodar. A gente vem se preparando. O professor passou algumas dicas para nós. Já jogamos contra times de velocidade nas laterais e com centroavante. Acho que não vai mudar muita coisa do que já fizemos. São dois jogos, num campeonato diferente, vamos ter de mudar a chave. Já mudamos. Vamos entrar no jogo para fazer o melhor possível e neutralizar esses ataques do Tombense com jogadores que chegam bem na frente. Vamos buscar fazer o resultado com o nosso jogo”, concluiu. 


Tags: atlético bueno interiormg seriea