Atlético foi campeão no novo Mineirão pela quinta vez (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O Atlético conquistou um título no novo Mineirão pela quinta vez. Neste domingo, a equipe alvinegra superou o Tombense e garantiu a taça do Campeonato Mineiro de 2020.
Desde a reinauguração, em 3 de fevereiro de 2013, o estádio foi palco de algumas das maiores conquistas das história atleticana. Porém, foram quase seis anos sem nenhum troféu levantado no principal cenário do esporte mineiro.
Atlético ergue a taça e Sampaoli é carregado pelo elenco
Meses depois da reabertura do Mineirão, o Atlético foi campeão do Campeonato Mineiro de 2013 ao derrotar o Cruzeiro. Pouco depois, venceu de forma inédita a Copa Libertadores, ao derrotar o Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis.
No ano seguinte, outras duas conquistas importantes: Recopa Sul-Americana sobre o Lanús, da Argentina, e Copa do Brasil, sobre o arquirrival Cruzeiro.
Porém, depois de registrar um impressionante retrospecto inicial, o time alvinegro passou quase seis anos sem levantar taças no estádio.
Desde a reabertura, o Atlético perdeu três finais no novo Mineirão, todas de Campeonato Mineiro. Os algozes foram o Cruzeiro (em 2014 e 2018) e o América (em 2016).
O período sem taças, porém, acabou neste domingo, quando os comandados do técnico Jorge Sampaoli conquistaram o título estadual.
Jair marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Tombense (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Títulos do Atlético no novo Mineirão
Campeonato Mineiro de 2013: Cruzeiro 2 x 1 Atlético, em 19 de maio
Copa Libertadores de 2013: Atlético 2 (4) x (3) 0 Olimpia, em 24 de julho
Recopa Sul-Americana de 2014: Atlético 4 x 3 Lanús, em 23 de julho
Copa do Brasil de 2014: Cruzeiro 0 x 1 Atlético, em 26 de novembro
Campeonato Mineiro de 2020: Tombense 0 x 1 Atlético, em 30 de agosto