Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara admite foco em busca por meia e revela que Atlético quer atacante

Presidente repetiu necessidade de reforçar o elenco para o Brasileirão

postado em 31/08/2020 13:54 / atualizado em 31/08/2020 16:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O presidente Sérgio Sette Câmara repetiu que o Atlético ainda busca reforços para a sequência da temporada. Em entrevista nesta segunda-feira, o mandatário alvinegro confirmou que a maior “urgência” é a procura por um meia que possa suprir a lacuna deixada por Nathan, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. O dirigente acrescentou que também busca mais um atacante.

“Sim, nós vamos fazer contratações. O torcedor pode ter certeza. Nós estamos no mercado. Não está fácil. As pessoas muitas vezes acham que o Atlético está jogando dinheiro para o alto e fazem pedidas milionárias. A gente tem que trabalhar, porque não podemos sair jogando dinheiro para o alto. Temos uma lista (de reforços) que está sendo muito bem trabalhada pelo Mattos (Alexandre, diretor de futebol). É uma coisa que vai acontecer. Sabemos que temos uma carência no meio de campo, talvez mais um atacante”, disse, à TV Band Minas.

Segundo Sette Câmara, a intenção da diretoria é contratar o mais rapidamente possível um jogador para o meio-campo. Porém, há um entrave: o fechamento da janela de contratações internacionais faz com que o Atlético tenha, a princípio, que se limitar a atletas que estejam no Brasil. Só a partir de 13 de outubro é que o clube poderá voltar os olhos para o exterior.

“Tem jogadores brasileiros e tem jogadores de fora. Claro que gostaríamos de trazer logo, porque o Nathan ainda fica um tempo parado. A gente gostaria de trazer logo, por exemplo, um jogador que pudesse estar suprindo essa ausência dele. Mas os outros times sabem que temos essa necessidade, e aí fazem pedidas meio acima daquilo que é o razoável. Não vamos nos submeter a esse tipo de situação”, disse.

“Vamos tentar aqui e ali, fazendo propostas que sejam compatíveis com o valor de mercado. Mas se isso não for possível, nós vamos ter que arrastar até a abertura da janela, pois já temos também alguns nomes em vista e aí, no caso, sairíamos do futebol nacional para provavelmente ir ao futebol sul-americano para buscar essa peça que está faltando”, complementou.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Atlético já contratou oito jogadores: o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco, além dos atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea sette camara mercadobola sergio sette camara