Atlético
None

ATLÉTICO

Guga está a um jogo de esfriar chance de trocar Atlético pelo Flamengo

Lateral-direito já tem seis jogos no Brasileiro; se entrar em campo mais uma vez, não poderá jogar por outra equipe na competição

postado em 08/09/2020 17:20

(Foto: Reprodução/Instagram)

O lateral-direito Guga, de 22 anos, soma seis jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 9ª rodada, o jogador não poderá mais se transferir para defender outra equipe da Série A nesta temporada.

O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê que cada jogador pode atuar no máximo seis vezes por um clube antes de se transferir. A partir do sétimo jogo, nenhum atleta pode atuar mais por outra equipe na competição.

Guga é alvo no mercado de transferências. O Flamengo é o principal interessado no jogador, mas a pedida do Atlético assusta. O Galo quer cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) pelo lateral-direito. 

O interesse do Flamengo em Guga existe desde 2019. Nos últimos dias, voltou a ganhar força após a saída do lateral-direito Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.


Proposta europeia

 
No início de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões na cotação atual) do Spartak Moscou, da Rússia, por Guga. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta.
 
A negociação ficou próxima de se concretizar. Porém, divergências com empresários fizeram as tratativas esfriarem.
 
Contratado pelo Galo no fim de 2018 junto ao Avaí, Guga soma 52 jogos com a camisa alvinegra. Ele tem oito assistências pelo clube.

Tags: galo atlético flamengo guga interiormg mercadobola