Atlético
None

ATLÉTICO

Quem vai substituir Jair no Atlético? Sampaoli tem diversas opções e esquemas

Volante levou o terceiro cartão amarelo; técnico pode optar por várias peças

postado em 10/09/2020 06:00 / atualizado em 10/09/2020 09:15

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Atlético não terá, por suspensão, o goleiro Rafael e o volante Jair à disposição para o jogo de domingo, às 16h, contra o Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gol, Victor deve ser o escalado (ou Everson, caso seja oficializado e regularizado a tempo). No meio-campo, o técnico Jorge Sampaoli pode optar por vários jogadores que desempenham diferentes funções em campo. Veja abaixo todos os atletas com possibilidade de titularidade para o confronto.

Léo Sena


É a opção natural. É volante de origem, assim como Jair, e pode desempenhar a mesma função em campo. O jogador foi contratado a pedido de Sampaoli, mas recentemente o técnico explicou que ele não vem sendo utilizado com frequência porque ainda não assimilou totalmente as ideias de jogo. “As etapas de crescimento de cada ideia vão dando a cada jogador uma oportunidade mais cedo ou mais tarde”, disse o treinador.

Gustavo Blanco


Outro volante à disposição no Atlético. Recuperado de mais uma lesão -  teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo durante treinamento na Cidade do Galo -, ele vem treinando desde meados de agosto. Caso esteja com a parte física aprimorada, pode ser o escolhido por Sampaoli (vale lembrar que ele ainda não foi relacionado para nenhum jogo neste ano e não entra em campo desde 13 de junho de 2018).


Hyoran e Nathan


Por ser um jogo em casa, Sampaoli pode utilizar um jogador mais ofensivo no lugar de Jair. Hyoran vem participando de todas as partidas e pode voltar à equipe titular. Nathan, recuperado de lesão no bíceps femural da coxa esquerda, disse em entrevista à TV Globo que espera estar à disposição contra o Bragantino. Se estiver, pode voltar até mesmo como titular.

Keno e Marquinhos


Keno e Marquinhos ficaram no banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Santos. Se Sampaoli quiser um time ainda mais ofensivo, pode escalar um dos dois atacantes ao lado do trio que participou da partida na Vila Belmiro (formado por Savarino, Marrony e Eduardo Sasha). Essa formação foi utilizada na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.

Guga


Na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira, no Mineirão, Jair sentiu dores durante o segundo tempo e pediu substituição. O escolhido para o lugar dele foi Guga, que pode voltar a ser acionado como uma peça mais ofensiva no duelo contra o Bragantino.

Tags: galo jair atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli