Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: em enquete, Rafael vence Everson com mais de 60% dos votos

Disputa pela titularidade no gol alvinegro se acirrou

postado em 18/09/2020 15:08 / atualizado em 18/09/2020 15:12

(Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético)

A escolha pelo goleiro titular é a principal expectativa sobre a escalação do Atlético do técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado. Em enquete do Superesportes com mais de 16 mil votos, Rafael venceu a disputa com Everson.

Dos 16.324 participantes, 10.051 (62%) preferem Rafael. Everson foi o eleito por 6.273 torcedores (38%).



Rafael vinha sendo titular do Atlético desde a chegada ao clube, em março. O goleiro demonstrou evolução no jogo com os pés e vinha agradando Jorge Sampaoli, que chegou a diminuir a pressão para a contratação de mais um goleiro.

Em 15 jogos com a camisa do Atlético, Rafael sofreu apenas nove gols. Ele ficou fora da vitória sobre o Bragantino por causa de suspensão, depois ser levar cartão vermelho contra o Santos.

Já Everson é goleiro de confiança de Jorge Sampaoli, principalmente pelo estilo de saída de jogo. O jogador foi contratado na quinta-feira da semana passada, apresentado na sexta e estreou no domingo.

Everson levou um gol em lance de pura infelicidade. O chute de Lucas Evangelista, do Bragantino, acertou o travessão e voltou nas costas do goleiro alvinegro. A bola sobrou para Alerrandro marcar. Fora isso, teve boa participação e mostrou muita qualidade com a bola nos pés.

Atlético e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, a partir das 21h. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Olímpico, em Goiânia.

Tags: galo rafael enquete atleticomg interiormg futnacional seriea everson