Atlético
None

ATLÉTICO

Rogério Ceni exalta Jorge Sampaoli, do Atlético: 'Fantástico'

Técnico argentino é uma referência para o ex-goleiro brasileiro

postado em 21/09/2020 13:02 / atualizado em 21/09/2020 15:07

(Foto: Arquivo Pessoal)
Rogério Ceni rasgou elogios ao técnico Jorge Sampaoli, do Atlético. Em entrevista à ESPN, o comandante do Fortaleza disse que o argentino é "fantástico". Ceni ainda afirmou que o trabalho de Sampaoli no Santos em 2019 conseguiu extrair mais do elenco do que o de Jorge Jesus no Flamengo.

"Jesus? Fantástico, muito acima da média. Sampaoli? Fantástico. Quem conseguiu mais? Pelos elencos que tinham, acho que o Sampaoli extraiu mais com o vice-campeonato. A passagem do Jesus foi engrandecedora, de muito aprendizado para todos nós, outros treinadores do Brasil. Sem dúvida, dois treinadores extraordinários", disse.

"Eu sei que o Sampaoli é um grande treinador. Passei uma semana com ele no Sevilla. Sempre gostei de enfrentá-lo nos meus tempos de jogador. Enfrentei quando ele era técnico da Universidad de Chile. Ele arriscava muito, vinha para cima, pressionava. Ele extraiu o máximo do máximo que podia do elenco que tinha (no Santos)", acrescentou.

Rogério Ceni já fez estágio com Sampaoli no Sevilla. Em outubro de 2016, menos de um ano após pendurar as luvas, Ceni passou uma semana na Espanha. Na ocasião, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o ex-goleiro do São Paulo comparou o perfil do argentino aos de técnicos mundialmente consagrados, como Pep Guardiola e Jurgen Klopp.

“Para mim, é uma honra estar aqui. Tenho muita admiração pelo trabalho que Jorge Sampaoli fez na seleção do Chile e está fazendo aqui no Sevilla. Sempre gostei do estilo de jogo de suas equipes, agressivo e ofensivo o tempo todo. No futebol moderno, ele é um dos melhores, assim como Pep Guardiola, Jurgen Klopp. E, como pretendo continuar no futebol como treinador, achei que era importante vir aqui e observá-lo por alguns dias”, disse Ceni, em 2016.