Atlético
None

ATLÉTICO

Alonso fala da ambição do Atlético na Série A: 'Temos obrigação de ganhar todo jogo'

'Nós nos preparamos para isso', disse o zagueiro, titular absoluto da equipe

postado em 22/09/2020 09:49 / atualizado em 22/09/2020 19:14

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Seja qual for o adversário ou onde for a partida, o Atlético tem a “obrigação” de vencer, segundo o zagueiro Junior Alonso. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o defensor paraguaio de 27 anos respondeu sobre a ambição alvinegra na busca pelo título do Campeonato Brasileiro e mirou alto: ganhar todos os jogos.

“Nós temos a obrigação de ganhar todas as partidas. Não pensamos menos que isso. Não temos o pensamento de, em quatro partidas, ganhar duas ou de somar oito ou nove pontos. Não. Nós temos a obrigação de ganhar todo jogo. Nós nos preparamos para isso. Então, nossa meta é essa”, afirmou.

Por enquanto, o Atlético tem conseguido sucesso na maioria das partidas da Série A. Com sete vitórias em dez jogos, o time alvinegro lidera a competição, com 21 pontos ganhos - um a mais que o segundo colocado Internacional. O próximo desafio alvinegro será neste sábado, diante do Grêmio.


“Agora, temos uma partida no fim de semana contra um rival muito importante. Temos a obrigação de ganhar. E é assim em toda partida, seja qual for o rival. Essa é nossa obrigação, porque temos um objetivo muito grande, que é ser campeão. Mas, para isso, temos que ir passo a passo e ganhar todas as partidas, seja qual for o rival”, completou Alonso.

Atlético e Grêmio se enfrentam a partir das 21h deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão.


Tags: galo alonso brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg serie a futnacional seriea junior alonso