Atlético

ATLÉTICO

Atlético desiste de emprestar Dylan Borrero

Meia está à disposição do técnico Jorge Sampaoli

postado em 23/09/2020 09:28 / atualizado em 23/09/2020 10:05

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Os planos mudaram e, por ora, o Atlético não pretende emprestar o jovem Dylan Borrero, de 18 anos. Nas últimas semanas, a diretoria do Galo avaliava de forma positiva a cessão do colombiano para ganhar experiência e mais minutos em outro clube.

Agora, contudo, Borrero é visto como uma peça que pode vir a ser útil no elenco, embora não tenha jogado com o técnico Jorge Sampaoli. Segundo avaliação do clube, o colombiano vem melhorando o rendimento nos treinos e entendendo melhor os pedidos da comissão técnica.

Apesar disso, Sampaoli já explicou que não colocou Borrero em campo porque o colombiano ainda não está preparado. "Induvidavelmente, se ele não está aqui é porque não está pronto. Se estivesse pronto, estaria aqui”, disse.

O argentino já deu espaço até para o jovem Savinho, de 16 anos, na vitória do Galo sobre o Atlético-GO, por 4 a 3, no último sábado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

Dylan Borrero foi comprado pelo Galo em meados de 2019, mas anunciado apenas em janeiro, quando completou 18 anos. Tratado como uma joia, foi utilizado em quatro partidas com o ex-técnico Rafael Dudamel e deu uma assistência, para o gol marcado por Franco Di Santo, na vitória por 1 a 0 sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro. O meia não teve chances com Sampaoli.

Tags: mercado atleticomg sampaoli borrero