Atlético

ATLÉTICO

Réver treina com bola, mas não tem presença garantida em Atlético x Grêmio

Zagueiro passou por cirurgia no nariz após sofrer fratura durante a vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado, e será reavaliado ao longo da semana

postado em 23/09/2020 15:09

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Após passar por uma cirurgia no nariz no último domingo, o zagueiro Réver já voltou aos treinamentos com bola na Cidade do Galo. No entanto, a presença do capitão do Atlético no duelo deste sábado contra o Grêmio ainda é incerta.

Tudo dependerá de uma reavaliação que será feita pela comissão técnica e o departamento médico do clube alvinegro ao longo da semana. Se Réver não jogar, a tendência é que o técnico Jorge Sampaoli escale Igor Rabello como companheiro de zaga de Junior Alonso.

O defensor de 35 anos já havia voltado a trabalhar na Cidade do Galo nessa terça-feira, quando fez atividades que não ofereciam risco de choque. Nesta quarta, trabalhou em campo com uma espécie de proteção no local lesionado.

Réver fraturou o nariz em dividida com o atacante Renato Kayzer, durante a vitória alvinegra por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, no Olímpico, no último sábado. O lance ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo.



Durante o jogo, o departamento médico do Atlético conseguiu estancar o sangramento para que Réver continuasse em campo.

Em 2019, o zagueiro havia sofrido uma fratura semelhante no nariz e atuou utilizando uma máscara. Por ter familiaridade com o equipamento de proteção, é possível que retorne aos gramados mais rapidamente.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o Atlético terá sequência de dois jogos dentro de casa. No próximo sábado, recebe o Grêmio, às 21h, no Mineirão. Depois, em 4 de outubro, às 20h30, será a vez de medir forças com o Vasco.

Tags: galo rever atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea