Atlético
None

ATLÉTICO

'Pode voltar mais maduro ou até ser negociado', diz diretor do Atlético sobre Léo Sena

Jogador será emprestado ao Spezia e vai disputar a Série A da Itália

postado em 24/09/2020 07:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O volante Léo Sena, contratado pelo Atlético junto ao Goiás durante a paralisação do futebol brasileiro em função da pandemia do novo coronavírus, será emprestado ao Spezia, da Itália, para jogar na elite do país europeu. O clube alvinegro espera que o jogador possa voltar mais maduro ou até mesmo se valorizar.
 
O diretor de futebol Alexandre Mattos explicou a negociação. Segundo ele, Léo Sena não teria muitas chances com Sampaoli. O dirigente acredita que a oportunidade será interessante para a carreira do jogador de 24 anos. 
 
“(Léo Sena foi) indicação do Sampaoli. Dentro daquilo que ele entende, estamos supridos na posição. Ele colocou que o Léo teria menos oportunidades, que é bom jogador, mas que poderíamos dar oportunidade dele jogar e voltar mais maduro”, disse Mattos, em entrevista à Rádio 91.7, completando.
 
“Foi uma situação diferente, mas, com o tempo e conhecimento de elenco, o Sampaoli observou que estaria satisfeito com os jogadores ali (da posição), que o Léo não teria o espaço talvez tão grande durante o campeonato, e a gente tomou essa decisão da saída dele. Ele pode voltar ou ser vendido”.
 
De acordo com o dirigente, Léo Sena pode se valorizar bastante na Série A do futebol italiano. O Galo pagou pouco mais de R$ 4 milhões ao Goiás para comprar 80% dos direitos econômicos do volante. 
 
“O clube italiano é o mesmo que concorreu com o Atlético na contratação do Léo, que fez o pedido de ganhar experiência fora do Brasil. É um ativo, está indo para um torneio de primeira linha. Pode voltar mais maduro ou até ser negociado, e o Atlético conseguir um valor quatro, cinco vezes maior do investimento”, completou.
 
Léo Sena chegou ao Atlético em junho deste ano. Com a camisa do Galo, foram apenas três partidas. Ele foi campeão mineiro com a equipe comandada por Jorge Sampaoli.

Tags: galo atlético interiormg futinternacional seriea mercadobola léo sena